Search
Sunday 31 May 2020
  • :
  • :

Pinheiros vai em busca da terceira vitória na Superliga

Pri Souza foi destaque no último confronto. Foto: (Wagner Carmo/ECP)

O Pinheiros se prepara para buscar a terceira vitória na Superliga contra o São Cristóvão/São Caetano no próximo sábado às 19h no Ginásio Delenice Oliveira com transmissão ao vivo pela TV Cultura. O time dirigido por Sergio Negrão irá ao ABC embalado pela vitória de virada por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 28/26 e 25/16) em 103 minutos sobre o Renata Valinhos Country nesta terça-feira (26) no Henrique Villaboim.

A equipe azul e preta saltou para o sétimo lugar na classificação do primeiro turno com seis pontos e vai buscar em São Caetano a evolução dentro G-8. Apesar da vitória diante de Valinhos, o Pinheiros cedeu vários pontos ao adversário por seus próprios erros. Foram 27 para cada lado. O ataque, porém, esteve mais consistente com 20 pontos de Priscila e 18 de Saraelen.

O treinador pinheirense apontou a necessidade de seguir em busca da desejada regularidade. “Temos de dar um jeito para reduzirmos as oscilações. No primeiro set, por exemplo, dos 25 pontos delas, 11 foram a partir de nossos erros. Fomos melhores em todas as estatísticas, exceto nos erros”, alertou Negrão. O Pinheiros cometeu 13 erros de saque contra nove do Valinhos.

Além dos três pontos, a equipe da casa garantiu também o Troféu Viva Vôlei com sua maior pontuadora. “Estamos treinando e nos esforçando para fazermos os ajustes diante da ausência de Edinara. Todas nós compramos a briga por ela e vamos melhorar a cada jogo. Entramos na quadra muito relaxadas e deixamos o adversário crescer no primeiro e terceiro sets. Isso não pode acontecer”, enfatizou a ponta Priscila. A cirurgia de Edinara para reparar a ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo deverá ser marcada para os próximos dias.

O Pinheiros iniciou a partida com Saraelen, Lyara, Clarisse, Paquiardi, Priscila, Paracatu e Juliana (líbero). Negrão ainda contou com Lorrayna, Érica, Karina e Kênya. O técnico André Rosendo escalou Valinhos com: Mariana, Maiara, Mesquita, Francine, Vivian, Gabriella e Evelyn (líbero). O Pinheiros está a apenas um ponto de São Paulo Barueri e Sesi Bauru. Sesc RJ, Dentil Praia, Itambém Minas e Osasco Audax, que ainda não perderam, seguem à frente na Superliga 2019/20.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »