Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Pinheiros vence Barueri e segue invicto no Paulista

Foto: Luis Ventura/Melhor do Volei

Em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o Pinheiros derrotou em casa o Barueri por 3 a 1, parciais de 21-16, 16-21, 21-18 e 21-15. O jogo foi marcado por uma atuação um pouco a baixo por parte dos dois times, mas no fim, prevaleceu a equipe do Pinheiros, que segue invicto no Paulista.

Pelo Barueri, Cibele, com uma inflamação na garganta foi o desfalque. Sem sua principal pontuadora na SL, o time encontrou dificuldades no passe e no ataque. Sem uma atuação convincente, o técnico Maurício Thomas, que até perdeu a voz com as orientações do seu time. Pra ele, a falta de qualidade no passe fez seu time não ir bem. “Apesar do Pinheiros ter vencido, nenhum dos times jogou bem. Tivemos a baixa da Cibele em cima da hora, mas isso não justifica. Passamos muito mal e consequentemente o ataque não funcionou.”

Do outro lado, com dificuldade também no passe, o Pinheiros, que atuou sem Andreia, poupada com um incomodo nas costas, utilizou a eficiencia de suas centrais, Lara e Vivian, tanto no ataque, quanto no bloqueio, para se sobressair no jogo e vencer. Vivian fez 15 pontos na partida, sendo um de saque, dois de bloqueio e 12 de ataque. Porém, coube a Ellen ser a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos.

Wagão também salientou que o seu time atuou abaixo do normal. “Independente do resultado, jogamos abaixo. Não tem muita explicação para isso. Eu acho que foi um pouco pela tensão dos jogos anteriores e também pela ausência da Andréia. Entrou a Glauciele, ela jogava de oposto, mas não está adaptada aquela posição atualmente e ela sentiu um pouco, mas foi bem no que precisava fazer. Mudamos nossa caracteristica de jogo e isso fez a gente sofrer um pouco. E também pelo fato de Barueri já nos conhecer.”

Com os desfalques fazendo muita diferença segundo os técnicos, Barueri pode ganhar mais um problema para os próximos jogos. Nos últimos pontos do jogo, Renatinha pisou no pé da central Renata ao tentar um bloqueio e teve que deixar o jogo. Apesar de sair andando normalmente, ela será avaliada nos próximos dias para saber se será desfalque para os próximos jogos.

São Caetano também vence pelo Paulista

Jogando em São Bernardo do Campo, São Caetano não teve grandes dificuldades pra vencer o arquirrival por 3 sets a 0, parciais de 21-14, 22-20 e 21-15. 

As comandadas do técnico Hairton Cabral agora já pensa no desafio da próxima terça-feira 5/11, onde enfrentam o invicto Pinheiros, no ginásio do Pinheiros às 19h30. Já São Bernardo tem jogo válido pela Superliga, na quarta-feira 06/11, onde recebe a Uniara às 19h30. No dia 08/11, enfrenta Barueri, fora de casa, pelo Paulista.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x