Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Pinheiros vence Molico/Osasco por 3 sets a 0 pela semifinal do Paulista

Luiz Pires/Fotojump

Mesmo atuando na casa do adversário, o Pinheiros fez bonito na noite desta terça-feira (28/10). Com Ellen e Rosamaria inspiradas e a levantadora Macris com uma distribuição certeira, a equipe da capital derrotou o Molico/Osasco por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 32-20 e 25-22, em duelo válido pelo primeiro jogo da série semifinal do Paulista.

O Pinheiros começou o set se aproveitando dos erros do Molico e, em boa sequência de saques de Cibele, abriu três pontos de frente através de uma bola de cheque de Fernanda Isis (8/5). Com dois bloqueios da central Thaisa, as donas da casa reduziram a diferença para um ponto (13/12). Após um ace da central, o Osasco passou a liderar o placar (16/15). Com um bloqueio de Fernanda Isis em Ivna, as visitantes voltaram a abrir três pontos (20/17). Em um ataque de Rosamaria, o Pinheiros fechou a primeira parcial (25/20).

As comandadas do técnico Wagão iniciaram o segundo set com gás total e, com a ponteira Ellen inspirada, foram ao primeiro tempo técnico na frente (8/4). Sem perder a concentração, o Pinheiros seguiu abrindo vantagem após um erro de ataque da cubana Carcases (16/9). Em mais um ótimo momento da ponteira Ellen, as visitantes chegaram ao vigésimo ponto (20/13). Com bons saques de Dani Lins, o Molico chegou ao empate em uma reação que levantou o ginásio (24/24). Em um final de set eletrizante, o Pinheiros não se deixou abater pelas perdas de set points e fechou a parcial após um ataque de Cibele (32/20).

As visitantes entraram para o terceiro set dispostas a liquidar o duelo e já abriram o placar desde o início (5/2). Com a oposto Rosamaria muito constante o Pinheiros seguiu na liderança após um bloqueio da jogadora em Carcases (11/8). O Molico encostou no placar, mas em um ataque de Ellen, as comandadas de Wagão foram para o segundo tempo técnico na liderança (16/14). Após um ataque de Rosamaria pelo fundo, o Pinheiros fechou o jogo (25/22).

Na próxima quinta-feira (30/10) as duas equipes voltam a se enfrentar, às 18h30, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Com o triunfo desta noite, o Pinheiros só precisa vencer a partida de quinta para se classificar para a final do Paulista. Caso o Molico vença, a série será decidida no Golden Set.

Molico/Osasco – Dani Lins (3), Ivna (5), Mari (7), Carcases (10), Thaisa (8) e Adenizia (10). Líbero – Camila Brait. Entraram – Diana, Gabi (5), Samara (5) e Lara.

Pinheiros – Macris (2), Rosamaria (17), Ellen (17), Cibele (10), Vivian (6) e Fernanda Isis (9). Líbero – Léia. Entraram – Kasiely, Rosane e Renatinha (1).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x