Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Pinheiros vence São Bernardo sem dificuldades e se classifica para semifinal do Paulista

Divulgação/São Bernardo Vôlei

Atuando no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, o técnico Flavinho, do São Bernardo, bem que tentou surpreender escalando Teny como levantadora e Dalila com a líbero titular, mas mesmo com essas mudanças e com os ataques precisos da ponteira Ciça, a equipe do ABC não conseguiu ser páreo para as donas da casa. Com a oposto Rosamaria em dia inspirado, o Pinheiros levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-17 e 25-14 e garantiu sua vaga na semifinal da competição, pois já havia derrotado as adversárias, fora de casa, no último domingo.

O primeiro set começou com as comandadas de Wagão forçando o saque e bloqueando com muita eficiência, abrindo margem no placar (8/5). Através de um bloqueio de Macris, o Pinheiros foi para a segunda parada técnica em vantagem (16/12). Daí para frente, em uma ótima sequência de saques da levantadora pinheirense, as anfitriãs fecharam a parcial com um ace (25/14).

O inicio do segundo set foi marcado por um maior equilíbrio, mas o Pinheiros foi para o primeiro tempo técnico na frente após um ataque de Rosamaria (8/6). Com bons golpes da ponteira Cibele, o time azul e preto se manteve em vantagem e chegou ao décimo sexto ponto com um ataque de Kasiely. Se aproveitando dos erros das adversárias, as mandantes fecharam mais uma parcial através de um ataque de Rosamaria.

O técnico Wagão não deixou suas jogadoras relaxarem no terceiro set, que já iniciou-se com forte domínio de sua equipe (8/4). Sem perder o foco em momento algum, o Pinheiros foi à segunda parada técnica após um ataque da ponteira Ellen (16/9). Com bloqueios certeiros das centrais, Vivian e Fernanda Isis, o time da capital liquidou a partida em mais um ataque de Ellen (25/14).

Ao final do confronto, a libero Léia, em seu segundo jogo pelo Pinheiros, após o período com a seleção brasileira, comemorou o reencontro com a torcida. “Estava com saudades de jogar em casa. Eu acredito que nós jogamos bem, mas elas não nos exigiram tanto como no jogo de domingo. Ainda bem que deu tudo certo e fechamos estes dois jogos bem. Ver a torcida do Pinheiros de volta é muito bom”.

O adversário das pinheirenses na semifinal será decidido amanhã no duelo entre Molico/Osasco e Bauru e Léia está otimista com os próximos desafios de sua equipe. “A expectativa é que a gente passe à final, mas ainda não dá para saber quem vamos enfrentar. Agora é esperar e se preparar muito para o time que vier”, concluiu a líbero.

Pinheiros – Macris, Rosamaria, Ellen, Cibele, Vivian e Fernanda Isis. Líbero – Léia. Entraram – Rosane, Renatinha, Kasiely e Fran.

São Bernardo – Teny, Wime, Ciça, Mari Hellen, Carla e Vivi. Líbero – Dalila. Entraram – Sabrina, Bianca, Laísa e Paula. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x