Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Pinheiros vence Valinhos e se recupera na Superliga

Foto: Divulgação/CBV

Por Júnior Barbosa

Na noite desta terça-feira (14), o Pinheiros jogou em casa e voltou a vencer. Em partida válida pela sétima rodada da Superliga Feminina 2017/2018, as anfitriãs venceram o Renata Country/Valinhos por 3 sets a 0 (25/13, 26/24 e 25/16). A oposto Bruna Honório marcou 17 pontos e levou o troféu VivaVôlei. A central Milka e a ponteira Mari Cassemiro anotaram 12 pontos cada. Pelo Valinhos, Paula Mohr marcou 11 pontos.

O jogo disputado no Ginásio Henrique Villaboim, começou com as donas da casa abrindo uma vantagem de três pontos logo de início, vantagem esta que cresceu e se manteve até o final do primeiro set, que se encerrou com quase o dobro de pontos para as pinheirenses (25 a 13). Já no segundo set, a equipe de Valinhos reagiu e manteve o equilíbrio no placar, chegando inclusive a passar na frente, conseguindo três pontos de vantagem, mas o Pinheiros reverteu a situação e  levou mais um (26 a 24). No terceiro e decisivo set, até começou com as adversárias pontuando primeiro, no entanto a equipe azul e preta conseguiu novamente uma boa vantagem (25 a 16) e ficou com a vitória.

O técnico Paulo de Tarso destaca o que considera um dos principais “benefícios” desta terceira vitória. “Acho que o aspecto principal é resgatar a confiança que havíamos perdido com esta sequência de derrotas. A parte boa de vir de uma sequência tão difícil quanto esta, é que agora nós começamos a encarar os times que tem os mesmos investimento que o nosso e acabamos vindo “calejados” contra partidas pesadas. Não é que isso torne os próximos jogos mais fáceis, mas isso faz com que as coisas fluam um pouco melhor”, acrescentou.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x