Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Pódio 100% brasileiro e vitória número 50 de Larissa no Circuito Mundial marcam o fim de semana

Divulgação/FIVB

Se no masculino o Brasil ficou de fora das semifinais na etapa de Argentina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, entre as mulheres a festa foi toda verde e amarela. Com um pódio 100% brasileiro, (ouro para Larissa/Talita, prata para Maria Clara/Carol e bronze para Lili/Rebecca) o país terminou a competição com todas as duplas femininas conquistando medalhas. O sábado marcou ainda uma marca importante para Larissa. Sete vezes campeã do Circuito Mundial, a capixaba alcançou com a vitória por 2 sets a 0 (21-16 e 21-17) sobre as conterrâneas Maria Clara/Carol a quinquagésima medalha de ouro no tour mundial.

“Estou muito feliz em atingir esta marca. É resultado de toda minha dedicação a esse esporte que amo, resultado de todo o esforço diário para conseguir fazer sempre o meu melhor. Mais feliz ainda em atingir essa marca ao lado da Talita, que escolhi pra ser a minha parceira nessa volta ao vôlei de praia”, comentou a jogadora.

Talita não escondia o orgulho de participar desse momento na carreira de uma jogadora tão vitoriosa. A dupla recém formada soma agora sete título em nove etapas disputadas, e chegou a 44 vitórias consecutivas. “Boa parte da minha vida estive do outro lado da quadra, jogando contra a Larissa. É muito bom estar ao lado dela agora e ajuda-la a chegar nesse número de conquistas. Sei que a história dela com a Juliana foi de grande sucesso, espero poder repetir o mesmo com a nossa dupla”, comentou a sul-mato-grossense.

Agora as campeãs na Argentina irão se dedicar ao Circuito Brasileiro, já que decidiram não disputar as últimas etapas do Circuito Mundial nessa temporada. A decisão é para se dedicar mais aos treinos e se preparar para a próxima temporada. “Nosso objetivo esse ano no Circuito Mundial era entrar no Main Draw, para não ter que disputar mais o qualifying. Conseguimos mais do que isso e estamos bastante satisfeitas. Agora queremos nos concentrar no treino e nos ajustar ainda mais como dupla. Entramos no Circuito Mundial no fim da temporada e sabíamos que não tinha chance de título, mas queremos entrar em 2015 da melhor maneira possível. Até porque começa a contar para a classificação olímpica”, explicou Larissa.

A Final

 

Se as adversárias começaram vencendo os dois sets da decisão, Larissa e Talita souberam manter a calma para conquistar a quarta medalha de ouro da dupla no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No primeiro set as adversárias chegaram a abrir 06-03 no placar, mas um contra ataque de diagonal de Larissa as campeãs empataram as parcial em 10 pontos. Depois, Larissa/Talita aumentou ainda mais a vantagem e administrou o placar até fechar a parcial em 21-16 com um erro de saque de Maria Clara.

 

No set seguinte a história se repetiu. Novamente Maria Clara/Carol abriu três ponto (09-06), mas as campeãs da etapa conseguiram novamente o empate em 10 pontos. Com dois contra-ataques de Larissa e erros das adversárias, Larissa/Talita venceu por 21-17, novamente com um erro de Maria Clara no último ponto (dessa vez com um ataque na rede).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x