Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Pódio 100% brasileiro na etapa da Áustria do Circuito Mundial

Foto: Divulgação/FIVB

O fim de semana não poderia ser melhor para o vôlei de praia feminino do Brasil. Na etapa do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, das cinco duplas brasileiras que fizeram parte da chave principal, três delas se destacaram, chegando ao pódio e puderam cantar juntas o hino nacional na cerimônia de premiação.

No duelo brasileiro entre Talita e Larissa contra Ágata e Bárbara Seixas, pela semifinal, a primeira dupla se deu melhor, classificando-se para a final, vencendo os dois sets disputados (21-19 e 21-18). Na outra semifinal, Juliana e Maria Elisa derrotaram as italianas Menegatti e Orsi Toth pelo mesmo placar em sets (21-08 e 21-18), garantindo uma final brasileira no campeonato.

Pela disputa do bronze, Ágata e Bárbara garantiram mais uma medalha para o currículo da dupla, vencendo as italianas por 2 sets a 0 (21-18 e 21-18), em um jogo onde a garra das brasileiras foi fundamental.

A partida final marcou um confronto bastante interessante, já que na Olimpíada de Londres (2012), as duplas que representaram o país foram: Juliana e Larissa, além de Maria Elisa e Talita. Nas areias da Áustria, a nova formação das duplas se enfrentou pela segunda vez e como na etapa de Long Beach, Talita e Larissa levaram a melhor, vencendo a partida por 2 sets a 0 (22-20 e 21-19). Com a conquista do Grand Slam de Klagenfurt, Talila e Larissa obtiveram 800 pontos no Circuito Mundial, lembrando que essa é, apenas, a terceira participação das jogadoras juntas, mostrando que ainda devem crescer muito.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x