Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Poliglota, “gringo” do Brasil Kirin é algoz das equipes brasileiras

Crédito: Divulgação/Brasil Kirin

Crédito: Divulgação/Brasil Kirin

 

O romeno Bogdan Olteanu é um dos dois estrangeiros que vestirá a camisa do Vôlei Brasil Kirin na temporada 2015/16. Nascido em Bucareste, o ponteiro de 34 anos e 1,97m tem uma vasta experiência internacional, com passagens pela Itália, Alemanha, França, Argentina, China e Espanha.

 

Sua residência oficial, porém, é no Havaí (EUA), onde mora com a esposa e o filho. “O Olteanu está muito empolgado para vir jogar no Brasil. Ele fala, além do romeno, inglês, francês, italiano e espanhol e entende bem o português. Por isso, deve se adaptar rápido”, explica Rodrigo Moraes, sócio-diretor da empresa responsável pela vinda do jogador ao País.

 

Ponteiro de definição, Olteanu conhece bem dois times brasileiros: o Sada Cruzeiro e o Minas Tênis Clube. E da melhor forma possível. Jogando pelo UPCN (ARG), onde formou dupla com Demian Gonzalez, levantador também contratado pelo Vôlei Brasil Kirin, Olteanu acumulou vitórias sobre as duas equipes mineiras.

 

“Ele tem essa história curiosa com os times brasileiros, foi algoz nos dois Campeonatos Sul-americanos. E que esse histórico positivo se mantenha agora no Vôlei Brasil Kirin”, torce o Rodrigo Moraes. “O Olteanu é um jogador de muito alto nível, que já tem um bom entrosamento com o Gonzalez. Ele está muito contente.”




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x