Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Poloneses viram o jogo e seguem vivos na disputa por vaga olímpica

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Numa dura batalha em Berlim, a Polônia derrotou a Alemanha e ficou com o terceiro lugar no Pré-olímpico masculino Europeu, neste domingo. O resultado leva os campeões mundiais ao Pré-olímpico Internacional, no Japão, e deixam em casa os terceiros colocados daquele mundial. O jogo foi também uma revanche da partida de sexta-feira, vencida no tie break pela Alemanha.

 

A Polônia venceu por 3 sets a 2, com parciais de 20-25, 25-22, 16-25, 28-26, 16-14, em 2h20min. Grozer, com 23 pontos, e Christian Fromm, com 21, foram os maiores pontuadores da partida. Kubiak e Kurek, com 22, foram os pontuadores máximos da Polônia.

 

Depois da uma vitória fácil na terceira parcial, os alemães tinham o controle da partida no quarto set, até que Mika foi para o saque, tirou uma desvantagem de três pontos no flutuante e empatou o set em 14-14. A Alemanha ainda teve match point, mas não fechou a partida e o jogo foi para o tie break.

 

No quinto set, de muito equilíbrio, um lance polêmico: com 10 a 10 no placar, Grozer caiu na descida do bloqueio e parecia contundido. O segundo árbitro interrompeu o lance no meio do ataque alemão e impugnou o ponto de Fromm. Grozer levantou-se reclamando, o time da casa chiou um bocado, mas o ponto voltou mesmo e Bieniek rodou para a Polônia. No fim, dois ataques de Mika fecharam o jogo.

 

Rússia e França se enfrentam pelo título em Berlim ainda nesta tarde.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
7 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

A Alemanha fez o que pôde! Independente de a arbitragem ter contribuído ou não, sabemos que sempre haverão situações como essa no esporte. De qualquer maneira, a Alemanha poderia ter impedido o tie break e não dá para tirar o mérito da Polônia! Mas fica a sensação de que, a exemplo da Alemanha, outras seleções masculinas estão evoluindo e levando o voleibol masculino a outro patamar, muito mais competitivo, técnico e com um crescente volume de jogo. Que tanto de jogadores jovens a Rússia apresentou assim?? Ela contou muito mais com jogadores experientes do que com revelações! Berezhko e Tetyukhin… Ler mais »

Will Lopes

Rússia jogou melhor na hora certa. Mas creio que Polonia e França se classificam no Pré mundial. Rússia sempre apresentando jogadores novos.

Pedro

A RUS voltou a jogar muito. Hoje eles mostraram que tem jogadores reservas que podem ser titulares em qualquer situação de jogo e olha que o implacável Muserskiy assistiu ao jogo em casa. Muserkiy é como a Gamova – eles adoram jogar contra o Brazil. Os russos virão ao Rio mais fortes do que nunca. E Alekno terá dificuldades para escolher os atletas para defender o atual título olímpico. Vale lembrar que sem Muserkiy, a RUS só perdeu na Liga Mundial 2015. Agora eles estão motivados. Sacaram muito hj, bloqueram e defenderam. Foi jogão contra a França. Parabéns ao site… Ler mais »

Paulo Souza

Timinho vagabundo esse da Polônia, não ganha nada fora da Polônia e a arbitragem da FIVB continua favorecendo aos poloneses. Não basta o que fizeram naquele Mundial, com arbitragem tendenciosa ao time da casa. Hoje, 5º set, 10×10, Alemanha saca, defende ataque polonês e faz o ponto. 2º árbitro para o jogo, inventa qualquer coisa e manda a Alemanha sacar novamete, Polônia vira a bola normalmente em seguida, pega a frente do placar 11×10 e tem o caminho facilitado até o final do set com essa ajudinha do 2º árbitro. Vergonha total para esse timeco da Polônia. Sempre dependendo da… Ler mais »

Paulo Martins

Groozer era p ter ido pra reserva hj, errou muito, levou muito blocks em momentos decisivos, Alemanha era pra ter ganho por 3×0 3×1 mas eh muito instavel, o central sacar no meio da rede um saque flutuante no momento decisivo de 24×23 para Alemanha no terceiro set foi de um despreparo emocional muito grande, tava torcedo pra Alemanha, mas o time fez muito para perder.

Renato

Alemanha jogou como nunca e perdeu como sempre. Na hora de decidir o jogo, faltou algo mais que os Alemães não tem.

Paulo Souza

Não tem, mas não precisavam da ajuda da arbitragem para dificultar ainda mais.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x