Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Polônia estreia, vence e se classifica

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

“Os últimos serão os primeiros”. Enquanto o poeta e contista argentino Jorge Luis Borges refuta a assertiva, dizendo que “não basta ser o último para ser alguma vez o primeiro”, a Seleção Polonesa masculina de Vôlei fez valer o adágio, na Liga Mundial. O time foi o último a estrear na fase final e foi o único, até o final da quinta-feira, a garantir classificação para as semifinais. A vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália, com parciais de 25-15, 27-25, 20-25, 25-20, posicionou os campeões mundiais entre os quatro melhores do torneio e, de quebra, lhe dá poder – involuntário – de escolha sobre que adversário enfrentar no sábado.

 

O ponteiro Kubiak e o oposto Kurek, respectivamente, com 19 e 18 pontos assinalados, foram os dois maiores anotadores da Polônia e do confronto. Pelo lado italiano, Lanza marcou 14 pontos e Vettori, 11.

 

Com os três pontos garantidos na tabela, a Polônia enfrentará a Sérvia às 16h05, no Maracanãzinho, nesta sexta-feira, já sabendo quem foram os classificados do outro grupo e em que posição. E sabe, de antemão, que o Brasil, caso se classifique, será com o segundo lugar da chave. A Sérvia precisa vencer por qualquer placar para chegar às semifinais – vitória no tie break lhe dá o segundo lugar, e em três ou quatro sets, o primeiro posto do grupo. Se a Polônia vencer a partida, a Itália é que passa na segunda posição.

 

Por: João Batista Jr. (do Rio de Janeiro)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x