Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Polônia salva cinco match points e vence Europeu Juvenil

Foto: CEV

De forma heroica a Polônia conquistou seu segundo título no Europeu Juvenil ao derrotar a Itália, em Bar (Montenegro), neste domingo (07/04). Após salvar cinco match points, as polonesas venceram o jogo por 3 a 2, parciais de 21-25, 17-25, 25-19, 27-25 e 18-16, assegurando a conquista.

A polonesa Malwina Smarzek foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos, porém a MVP foi a italiana Anastasia Guerra. Grzegorz Kosatka, técnico da Polônia não soube explicar o que viu em quadra. “É inacreditável o que aconteceu hoje. Eu não tenho palavras. Minha meninas são completamente loucas”, resumiu o treinador.

Luca Pieragnoli, técnico da Itália lamentou. “Nós demos a chance a Polônia com saques ruins em momentos cruciais do jogo. Nós pagamos pela falta de experiência”.

Apesar do resultado, as duas equipes se classificaram para o mundial da Tailândia, em Julho. Turquia, medalha de Bronze e Sérvia, também já tinham suas vagas asseguradas. Grécia e Eslovênia, quinto e sexto colocados, completam os europeus que vão ao mundial.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »