Search
Wednesday 14 April 2021
  • :
  • :

Samara revela apoio de Ninkovic na primeira experiência internacional

Sérvia e brasileira hoje são adversárias. (Foto: Reprodução)

Estar longe da família e dos amigos é a realidade da maioria dos atletas. Em busca dos sonhos, muitos cruzam o oceano e, além das competições, precisam aprender a lidar com outros idiomas, culturas e estilo de vida. Tudo isso pode ficar mais fácil com a amizade…. E foi o que aconteceu com a ponteira Samara Rodrigues.

Na temporada 2016/2017, ela teve a primeira experiência profissional no Volei Alba Blaj, da Romênia. Lá, ela encontrou o apoio da sérvia Nadja Ninkovic. O relato foi compartilhado nas redes sociais da brasileira, em um registro ao lado da amiga. Hoje, ela no Radomka Radom e, do outro lado, Ninkovic, com o LKS Commercecon Lodz, que venceu no final de semana por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/13).

“Essa foto representa muito para mim. Quando saí do Brasil, não falava nada de inglês e ela falava espanhol. Eu também não falava, mas a gente se entendia mais fácil. Ela foi minha tradutora por um tempo, sempre com paciência e carinho”, disse.

Samara ainda sobre como o vôlei proporciona momentos como esse. “Amizades que tenho certeza que irão além do tempo que eu ainda estiver dentro de quadra. É isso que vai ficar. Um dia, a gente vai parar com tudo isso aqui, os treinos, os jogos… E não seremos mais atletas. As medalhas serão apenas lembranças, os troféus estarão ali para não nos deixar esquecer o que já fomos. No fim, o que fica é realmente isso: as pessoas que passaram pelas nossas vidas e que marcaram de alguma forma a nossa caminhada”, acrescentou.

Depois da Romênia, Samara passou por times da Suíça, França e Itália. Enquanto isso, Ninkovic veio ao Brasil para defender o Osasco, retornando ao Alba Blaj para mais duas temporadas.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x