Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Ponteiras brasileiras dão show contra a Itália e levam a seleção à sua segunda vitória no GP

Foto: Divulgação

Jogando em Sassari, na Itália, o Brasil teve grande dia de suas ponteiras, Jaqueline e Fernanda Garay, vencendo as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-16 e 25-15, em uma hora e quatorze minutos. Vale ressaltar que a Itália teve uma importante perda para sua seleção na partida de ontem contra a República Dominicana. Lucia Bosetti sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado do joelho e deve ficar afastada das quadras por 2 meses.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com as equipes alternando a posse de bola. Em um bloqueio de Piccinini em cima de Jaqueline, a Itália foi para o primeiro tempo técnico liderando o placar (8/6). As donas da casa continuaram impondo ritmo forte com ataques de Piccinini e Centoni, obrigando José Roberto a parar o jogo quando as italianas abriram o marcador (14/11). O Brasil voltou do tempo mais ligado e tirou a diferença empatando a partida (16/16). As brasileiras seguiram evoluindo no decorrer da parcial com Jaqueline efetuando ótimos golpes, enquanto a Itália errava muitos saques. Do vigésimo ponto em diante, nossa seleção ajustou seu sistema defensivo e conseguiu fechar o set em um ataque de Thaisa (25/21).

No set seguinte, as brasileiras iniciaram cometendo alguns erros e, em dia inspirado da oposta Centoni, permitiram um crescimento da seleção italiana (9/6). Com as ponteiras rodando muitas bolas, o Brasil retomou o controle da partida e foi para o segundo tempo técnico liderando o placar (16/13). A Itália seguiu errando muitos saques, enquanto pela seleção brasileira as ponteiras correspondiam (20/15). Em uma inversão de rede muito efetiva e com Monique pontuando 3 vezes no set, o Brasil fechou a parcial com Jaqueline explorando o bloqueio italiano (25/16).

Determinadas a encerrar o jogo, as brasileiras entraram para o terceiro set bastante concentradas, abrindo o placar desde o início (8/5). O Brasil relaxou e com um ataque de Centoni, a Itália empatou a parcial (9/9). Nossa seleção retomou o controle e foi para o segundo tempo técnico mais tranquilo, com um erro de ataque das italianas (16/11). As brasileiras seguiram o set aumentando a diferença do placar com bons golpes de nossas atacantes e em um erro de saque de Caterina Bosetti, fechou a partida (25/15).

Dani Lins teve uma distribuição inteligente e objetiva, aproveitando o bom momento de suas ponteiras. Jaqueline foi a maior pontuadora do cofronto com 16 pontos (14 em ataques e 2 em bloqueios), seguida por Fernanda Garay com 13 (todos em ataques). Pela Itália, os destaques ficaram por conta de Nadia Centoni com 12 pontos (todos em ataques) e Francesca Piccinini com 10 (9 em ataques e 1 em bloqueio).

Amanhã, fechando a participação brasileira no primeiro final de semana do Grand Prix, nossa seleção enfrenta a República Dominicana às 12h30, com transmissão do Sportv2.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Thaisa e Fabiana. Líbero – Camila Brait. Entraram: Monique, Fabiola e Natália. 

Itália – Ferretti, Arrighetti, Chirichella, Del Core, Piccinini, Centoni. Líbero – De Gennaro. Entraram: Diouf, Caterina Bosetti, Signorile, Fiorin e Folie.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x