Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Ponteiras brilham e Fenerbahçe vence Eczacibasi no tie break

Crédito: Divulgação/CEV

 

No duelo regional dos playoffs de 6 da Liga dos Campeões feminina, o Fenerbahçe bateu o Eczacibasi VitrA e ficou a uma vitória por qualquer placar para chegar ao Final Four do torneio. As atuais campeãs mundiais, no jogo da volta, dia 4 de abril, precisam vencer por 3-0 ou 3-1 para passarem de fase ou por 3-2 para levar a decisão para o Golden Set.

 

O Fenerbahçe, nesta quinta-feira, venceu por 3 set a 2, com parciais de 16-25, 25-22, 25-19, 21-25, 15-12. As ponteiras Natália e Kim Yeon Koung foram as maiores pontuadoras da equipe ganhadora, com 22 anotações cada uma. A central Eda Erdem obteve 14 acertos. A levantadora tailandesa Nootasa Tomkom começou na reserva, mas assumiu a titularidade a partir do terceiro set.

 

Pelo Eczacibasi, a oposta Tijana Boskovic marcou 24 pontos e a ponteira Tatiana Kosheleva, 21. Thaísa, com apenas três pontos no ataque, terminou o jogo com oito anotações. O time levou vantagem no ataque (61 a 56) e saque (7 a 5), mas cometeu 29 erros contra 20 das adversárias.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
17 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Secco

Boskovic a melhor oposta do Mundo… dominio absoluto como sempre.

Miguel

Pode ter a melhor oposta do mundo, mas o VitrA parece que tem um bando de estrelas dentro de quadra. O FernerbahÇe mesmo com menor investimento consegue formar um grupo melhor!

D.C.JONES

“Menor” não tão menor, ressaltamos que a Kim há pouco tempo atras foi a jogadora mais bem paga do mundo. Ambos os times tem condições de vencer, mas o Vitra não joga bem contra o Fernebahçe, o jogo não encaixa. Mérito do técnico.

Miguel

Compara a folha de pagamento do VitrA e do FenerbahÇe. É muito grande! Levantadora é mais cara, as ponteiras são mais caras. A única jogadora que é mais cara no FenerbahÇe é a sul-coreana Kim.

Robert

O Fenerbahce tem melhor grupo por causa do técnico. O bando que virou o Vitram , muito estrelismo junto, igual o Vakfibank antes da chegada da chinesa Ting Zhu.

Miguel

Parece que o VakifBank antes da Ting Zhu era um time pouco unido. A chegada da estrela chinesa fez bem a equipe. Apenas Naz terá que utilizá-la com sabedoria.

Abbondanza é um bom técnico, mas nunca ganhou nada de expressivo. O FenerbahÇe tem um grupo bom e que é melhor ainda porque é vibrante e habilidoso. E com Nootsara no levantamento fica melhor ainda.

O VitrA tem muita estrela e parece que não funciona como um conjunto. Foi só o Mundial de Clubes e acabou!

Nikola

É sempre assim, ele coloca a Tomkom e ela resolve. Tanto Natalia quanto Kim estao acostumadas com levantamento acelerado e a tailandesa é das melhores do mundo no fundamento, sempre levantamento acelerado, na maior distancia, com alto grau de dificuldade e precisão, fintando o bloqueio.

O problema sao as outras atacantes que jogam o estilo europeu de levantamento, que apesar de veloz não é tão acelerado quanto a das brasileiras, asiaticas e norte americanas.

Nikola

Jordan Larson é phoda, atleta completa como Logan Tom e Sokolova, fez 11 pts de ataque, 2 aces(assim como Thaisa, melhor saque do Brasil), 1 block e 61% de recepção perfeita.

Adams fez 11pts, 3 a mais que Thaisa. O jogo foi pelas pontas e não no meio, a Maja escolheu jogar assim. Com Kosheleva o passe nao foi la essas coisas,
.

Miguel

Larson não consegue fazer mais que 12 pontos por partida. É muito sobrecarregada por ocupar muita quadra na recepção para esconder Kosheleva.

Nikola

Ezgi Dilik,a outra levantadora do Fener, foi vice no Mundial sub23, em Ankara, onde a Juma sambou na cara da turca.

Ela é nova e inconstante, mas faz o levantamento estilo europeu, menos acelerado, que as demais atacantes estão acostumdas : Polen, Babat, Eda Erden,turcas, e Grothues, holandesa.

Nikola

O Fener tem 1 vantagem: o técnico Abbondanza, que já treinou a sel Bulgaria, Rabita Baku e comanda a seleção canadense, é muito bom. Fez das turcas jovens ótimas atacantes, escolheu a Grothues, boa de passe para varrer o fundo de quadra.E deixou a Toksoy no banco.

Pq o do ECZ Vitra é o Barbolini….Só que o Vitra tem mais estrelas internacionais que podem virar um jogo. A decisão promete.

Miguel

Abbondanza não é tudo isso não, mas tem sido muito feliz na sua organização tática. Francamente, eu prefiro ver o FenerbahÇe ganhando a série contra o VitrA, mas não vai ser tão fácil assim não.

Robert

Mas o Abbondanza é melhor que o Barbolini.

Miguel

Será que o Abbondanza teria feito do Casalmaggiore campeão da Champions League do ano passado? Acho que não.

Nikola

Abbondanza campeão:
2 copas italianas,
3 copas turcas
1 superliga turca
1 copa CEV

vice campeão da champions league com rabita baku
prata na liga européia como técnico da Bulgaria

Fred

Que ótimo ver a Natália jogando bem contra bloqueio altos. Não vejo a hora de vê-la na seleção novamente e ver o quanto evoluiu.

Miguel

Inclusive, ela tem sido regular. Mas, vale a pena observar que ela tem sido a falsa ponteira do time. Grothues tem cobrido a brasileira na linha de passe muito mais do que cobre a sul-coreana Kim.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x