04/04/2012 – Revelação nos últimos anos da Superliga Masculina, o ponteiro Maurício, do Sada Cruzeiro, foi considerado o melhor atleta da primeira rodada das semifinais da competição, sendo o primeiro na defesa, o segundo melhor no ataque e no bloqueio e, ainda, o sexto melhor na recepção.
Ainda do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace marcou 18 vezes na vitória por 3 sets a 1 sobre o Vivo/Minas e foi um dos principais destaques. O levantador William Arjona também teve boa atuação e foi eleito o melhor entre os jogadores da sua posição. Desse confronto ainda saiu o jogador de melhor saque: o central Henrique, do Vivo/Minas.
Na outra série, apenas o RJX, que venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, teve representantes na relação. O oposto Théo foi o melhor no ataque, o central Riad, no bloqueio, e o líbero Alan foi considerado o jogador mais eficiente na recepção e, ainda, o melhor entre os jogadores da sua posição.
Melhor da rodada: Maurício Borges (Sada Cruzeiro) – primeiro na defesa, segundo no ataque e no bloqueio e sexto na recepção
Maior pontuador: Wallace (Sada Cruzeiro), com 18 pontos
Melhores:
Ataque: Théo (RJX)
Bloqueio: Riad (RJX)
Saque: Henrique (Vivo/Minas)
Defesa: Maurício Borges (Sada Cruzeiro)
Levantamento: William Arjona (Sada Cruzeiro)
Recepção: Alan (RJX)
Líbero: Alan (RJX)