Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Por “última olimpíada”, Neslihan crava: “cada jogo será uma final”

Na expectativa pelo inicio do Pré-olímpico de Ancara, a capitã da Seleção Turca, a atacante Neslihan Darnel, se mostrou “muito esperançosa” na conquista da vaga direta para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, a maior pontuadora dos mundiais de 2006 e 2010 afirmou que há uma motivação extra para vencer o torneio, além daquela que virá das arquibancadas.

 

“Como jogadoras experientes, essa pode ser nossa última olimpíada.”, sentenciou. “Fomos capazes de participar dos Jogos Olímpicos antes e ainda somos. Espero que aqui sejamos as primeiras colocadas e conquistemos o bilhete para o Rio”, disse a jogadora, de 32 anos.

 

A única participação da Turquia em Jogos Olímpicos ocorreu em Londres-2012. Na ocasião, as turcas obtiveram o tíquete vencendo um pré-olímpico também em Ancara – batendo a Rússia nas semifinais e a Polônia na decisão.

 

Para o Rio-2016, o pré-olímpico terá oito participantes. O torneio oferece um lugar nas Olimpíadas e duas vagas num pré-olímpico mundial, a ser disputado em maio no Japão. Para o time da casa não ficar a ver navios, a receita de Neslihan é simples e a estreia, fundamental.

 

“Temos que pensar jogo a jogo. Cada partida será como uma final. Precisamos de um bom começo, no jogo contra a Croácia, e sobreviver incólumes a essa partida”, alertou.

 

Além de estrear contra a Croácia, a Turquia enfrenta, pela ordem, Alemanha e Holanda. Os dois primeiros colocados desse grupo A passam às semifinais, onde haverá cruzamento com os dois melhores do grupo B, formado por Bélgica, Itália, Polônia e Rússia. A competição vai do dia 4 ao 9 de janeiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
12 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
marcio torquato

Nossa eu sinto uma dor tão grande, quando eu escuto de levar a Mari Paraíba, fundo de quadra, sou de São Caetano, nunca eu vi está menina fazer uma partida decente, isto é bairrismo de clube porque a Gabi joga no Rio.

Ronaldo

Ja ta desenhado o quadrangular final desse pre olimpico europeu gente so nao enxerga quem nao quer ,são elas TURQUIA ,HOLANDA ,RUSSIA E POLONIA e com certeza TURQUIA E RUSSIA brigarao pela vaga no rio ,ja as outras vao ter que ir la na terra do sol nascente ver se consegue ter a ultima chance de vir pra ca simples ….

aline

Este PRE-OLIMPICO EUROPEU deveria ser transmitido na TV. Eh muita tensao para uma vaga direta. Acho q as turcas tem um leve favoritismo por jogarem em casa,porem TUDO PODE ACONTECER!!! Num torneio dificilimo como este conta muito a EXPERIENCIA DAS JOGADORAS,por isso a TURQUIA apostou em Neslihan,a Alemanha em Furst, a Russia em Sokolova,a Polonia em Sokowronska,a Belgica em Lsise,a Croacia em Poliak,a Holanda em Grothues,acho que Marco Bonnitta nao deveria abrir mao da experiencia e da alturta(1,88m)de Costagrande num torneio dificil como este! Enquanto os outros tecnicos nao abrem mao de suas jogadoras mais experientes para um torneio q… Ler mais »

Fernando

No Mundial 2014 a Piccinini entrava na seleção só pra afundar o time, é evidente o declínio físico e técnico, a Costagrande mesma situação. No mais o time titular da Itália será com as experientes Lucia Bosetti, Del Core, Centoni, Chirichella etc. Cadê as novatas?

E todo mundo sabe que mesmo com as “Experientes capengando” a Itália não venceria as Olimpíadas, então melhor que dê oportunidade às mais novas já pensando na geração 2020,2024.

Titanic 100 anos

Siceramente as Olimpiadas já chegaram e não há mais tempo para testas o Brasil não deve ficar totalmente dependende da Jack para o fundo de quadra. Se for pra Dani jogar com passe na mão e consequente acionar Thaysa e Fabizona pelo meio de de rede tirando a a sobrecarga da Garay e Sheyla, o Zé deveria optar pela Mari Paraíba e Jack e com isso abdicaria da Gabi pois Gabi ainda tem muito que evoluir no qusito passe/fundo de quadra. Seleção( Dani Lins, Fabiola ou Macris, Sheyla, Natália, Jack, Fê Garay,Thaysa,Fabiana,Mari Paraíba,Brait,Jucyele, Tandara não está na sua melhor forma… Ler mais »

Fernando

Ao que tudo indica o ZRG abrirá mão do passe e fundo de quadra para levar a Gabi.

Fernando

Fico imaginando todas essas seleções com elencos fortíssimos, vindo armadas até os dentes para as Olimpíadas, somando ainda neste cartel a CHINA, os Estados Unidos e as já classificadas Sérvias. O Brasil vai ter muito trabalho, até porque só temos uma passadora (Jaqueline) que vem fazendo uma temporada super irregular, uma meia passadora Fê Garay que não vive no melhor volei, até ano passado no Krasnodar o passe era horrível e era mais jogadora de composição. Quem vai assumir a parte ofensiva do Brasil ? A Gabi e a Natália? o histórico da Natália pela seleção dispensa comentários, a Gabi… Ler mais »

Celso

Um time que tem Ferretti – Diouf – Del Core – Lucia Bosetti – Chirichella – Guiggi – De Gennaro pode vencer sim o pré-olímpico europeu.

Aline

No Pré-olímpico Europeu todas as seleções do GRUPO B com força máxima,exceto a Itália do Marco Bonnita que vai com um time B: Rússia do técnico Yuri Marichev: Levantadoras: Ekaterina Kosianenko, Evgenia Startseva Opostas: Nataliya Goncharova, Natalya Malykh Ponteiras: Liubov Sokolova, Tatiana Kosheleva, Ksenia Ilchenko, Yana Shcherban, Natalia Hodunova Centrais: Irina Zaryazhko, Irina Fetisova, Ekaterina Lyubushkina, Ekaterina Efimova Líberos: Anna Malova, Elena Ezhova Desfalque: Gamova não jogou na final da Copa da Rússia por estar se recuperando de lesão e,por isso,também não pode jogar o Pré-olímpico,mas está se tratando focada nas Olimpíadas. Polônia do técnico Jacek Nawrocki: Levantadoras: Izabela Bełcik,… Ler mais »

Fernando

Discordo, Itália não irá com o time B. Pelo contrário. Piccinini não é mais a mesma, além da idade, não faz diferença no grupo. Sendo que atualmente seria banco fácil para Lucia Bosetti e Del Core. A Paola Egonu, é alta, forte, jovem e tem potencial pro futuro, a Caterina Bosetti dispensa comentários e a Costagrande já deu o tempo dela na seleção. A levantadora Lo Bianco não foi convocada pois a mesma pediu dispensa e já anunciava a aposentadoria há meses. Em relação as opostas a Nadia Centoni é sem dúvidas superior à Ortolani (que foi uma espécie de… Ler mais »

Aline

O técnico da Itália,Marco Bonitta,facilitou muito a vida das turcas,afinal de contas,a Itália será um adversário a menos para as turcas se preocuparem nesse Pré-Olímpico,que promete ser um dos mais difíceis de todos os tempos! Quem esperava ver as craques Carolina Costagrande,Eleonora Lo Bianco,Valentina Arrighetti e Serena Ortolani nas olimpíadas do Rio,pode desistir,pois se depender do Marco Bonitta,a Itália provavelmente não se classificará.É uma pena,porque ano de olimpíada não é para renovar nenhuma seleção.O processo de renovação deveria começar justamente após o ciclo dos Jogos de 2016,após a Olimpíada e não agora em cima da hora… Grupo A:Alemanha,Croácia,Holanda e Turquia… Ler mais »

Fernando

A Ortolani não é essa coca-cola não! Contra o Brasil a coitada nunca jogou bem, não vingou na seleção Italiana por diversos motivos. Nadia Centoni vem empurrando a “carroça”como pode, a Diouff foi convocada, para pegar experiência e por ser “promessa”, apesar dos seus 2,00m não fará muita diferença lá do banco ou na quadra. Em relação à Costagrande, concordo parcialmente, acho que ela foi cortada por questões táticas/técnicas, dentro do grupo a função tática dela seria absorvida pela Del Core e Lucia Bosetti (passe, defesa, fundo de quadra), a Egonu entraria para a composição do ataque e bloqueio somente.… Ler mais »

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x