Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Por vaga na Superliga B, seis equipes disputam a Taça Prata, a partir desta terça

Técnicos das equipes da Taça Prata (Foto: Reprodução)

Seis equipes entrarão em disputa a partir desta terça-feira (24.10) na Taça Prata masculina de vôlei. A competição acontecerá no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) e dará três vagas para a Superliga B.

Estarão na disputa os donos da casa, Vôlei Um Itapetininga (SP), São José Vôlei (SP) e Amazonas/Nilton Lins (AM), no Grupo A, Super Vôlei Santos André (SP), Conceição do Mato Dentro (MG) e Vôlei Ribeirão Preto (SP). Todos os jogos terão transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Um dos destaques do campeonato será a equipe da casa. O Vôlei Um Itapetininga chega como um dos candidatos ao título e o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, reconhece esta importante chance.

“O time está muito empolgado com essa oportunidade. O objetivo é continuar fazendo história na cidade e todo o está ciente da responsabilidade que isso gera também”, disse Magoo, que foi assistente técnico do EMS Taubaté Funvic na Superliga passada.

Outro favorito é o time de Ribeirão Preto. Para o técnico Marcos Pacheco, que dirigiu o Sesi-SP na última Superliga, a Taça Prata é um campeonato de grande importância.

“É uma competição fundamental para nós. O time foi montado para conseguir essa classificação, jogar a Superliga B e com pretensões de jogar uma Superliga um dia. Mas, antes disso tudo tem a Taça Prata. Treinamos bastante nas últimas semanas, melhoramos depois do Paulista, evoluímos, chagaram novos jogadores e estamos bem preparados”, garantiu Pacheco.

Atual campeã dos Jogos de Minas Gerais, a equipe de Conceição do Mato Dentro chega como desafiante ao torneio. O técnico Homero Malaquias garante que o time vai brigar por vaga.

“A Taça Prata será mais complicada que os Jogos de Minas, apesar de contar com grandes equipes. Nós estamos nos preparando para conquistar a vaga, além de ser uma forma de criar um parâmetro maior dentro da própria equipe, independentemente dos resultados. Se conseguirmos classificar para a Superliga B, vamos buscar um rendimento, se não conseguirmos, vamos criar parâmetros como uma forma de entrar. Nosso objetivo é de um bom planejamento para criar possibilidades de disputar até uma Superliga A”, disse Homero.

A Taça Prata será aberta com a partida entre São José Vôlei x Vôlei Amazonas/Nilton Lins, às 18h. Na sequência será a vez do confronto entre Super Vôlei Santos André x Conceição do Mato Dentro.

TABELA

Primeira rodada

24.10 (TERÇA-FEIRA) – São José Vôlei x Vôlei Amazonas/Nilton Lins, às 18h

24.10 (TERÇA-FEIRA) – Super Vôlei Santos André x Conceição do Mato Dentro, às 20h30

Segunda rodada

25.10 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Ribeirão Preto x Conceição do Mato Dentro, às 18h

25.10 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Um Itapetininga x Vôlei Amazonas/Nilton Lins, às 20h30

Terceira rodada

26.10 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Ribeirão Preto x Super Vôlei Santos André, às 18h

26.10 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Um Itapetininga x São José Vôlei, às 20h30

Quarta rodada

28.10 (SÁBADO) – 2º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B, às 16h

28.10 (SÁBADO) – 1º colocado do Grupo A x 1º colocado do Grupo B, às 18h30




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x