Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Porto Rico não foi páreo e Brasil está na final masculina

Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

Crédito: William Lucas/Inovafoto/CBV

 

Depois da luta renhida que foi a semifinal feminina entre Brasil e Porto Rico, quem apostou que a versão masculina do confronto, nesta sexta-feira, seria outra maratona de vôlei se enganou. A Seleção Brasileira se impôs diante dos porto-riquenhos em 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-17, 25-23, e vai decidir, no domingo, o torneio masculino dos Jogos Pan-Americanos de Toronto contra a Argentina. Será a décima final pan-americana de que participa o Vôlei Masculino do Brasil, que pode conquistar o quinto título, terceiro consecutivo.

 

O oposto Renan foi o maior pontuador da partida, com 16 anotações – 14 no ataque e duas no bloqueio –, seguido pelo ponteiro Douglas, com 13 pontos. O veterano Hector Soto, com 11 pontos, foi o maior anotador de Porto Rico.

 

Ciente de suas limitações – bloqueio de baixa estatura e dependência de Soto no ataque –, Porto Rico tratou de arriscar pouco e esperar que o time brasileiro cometesse erros que equilibrassem a balança. Os erros da equipe comandada pelo técnico Rubinho, de fato, só emparelharam o jogo no terceiro set, quando o equilíbrio só foi desfeito na reta final. Mesmo com 24 erros no total (16 só no saque) contra 17 dos caribenhos, o Brasil, à exceção da parcial decisiva, não se sentiu ameaçado no confronto e dominou amplamente no ataque (44 pontos a 29) e no bloqueio (9 a 1).

 

A adversária do Brasil na final é a Argentina, a quem os brasileiros venceram na primeira fase por 3 a 0. Nesta sexta-feira, os argentinos desbancaram os canadenses por 3 a 1 (28-26, 20-25, 25-21, 25-23). O oposto da casa, Gavin Schmidt, marcou 25 pontos, mas foram insuficientes para fazer a festa da torcida local – Conte, com 19 pontos, e González, com 18, foram os maiores pontuadores da Argentina.

 

Brasil e Argentina entram em quadra às 16h, pelo horário de Brasília, no domingo, dia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos. No sábado, às 21h30, Brasil e EUA fazem a final feminina.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x