Search
Wednesday 1 April 2020
  • :
  • :

Praia: Brasil é ouro, prata e bronze no Paraguai

 Foto da notícia01/04/12 – Mudam os países, as duplas e as datas, mas o Brasil segue no lugar mais alto no pódio do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012. Neste domingo (01.04), a festa brasileira foi em Assunção, no Paraguai, cidade que recebeu a sexta etapa da temporada. Na arena montada no Clube Puerto Sanjonia, Val e Shaylyn conquistaram a medalha de ouro, Billy e Bruno Schmidt, a prata, e Marcus e Guto, o bronze, mantendo o domínio brasileiro na competição.


No torneio feminino, as invictas Val e Shaylyn, comandadas pela campeã olímpica Jackie Silva, derrotaram Lucia Guigou e Fabiana Gomez por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16, na decisão. A terceira colocação ficou com as venezuelanas Karelys Mosquera e Frankelina Rodríguez, que derrotaram as paraguaias Patricia Caballero e Gabriela Filippo por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/12.

No masculino, as duplas brasileiras, que já haviam se cruzado na primeira fase, voltaram a se enfrentar na semifinal. Assim como na rodada de abertura, Billy e Bruno levaram a melhor, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/9 e 15/10.

A vitória deu à dupla o direito de representar o Brasil na decisão. Na partida final, Billy e Bruno perderam para os venezuelanos Igor Hernandez e Jesús Villafañe por 2 sets a 0, parciais de 19/21 e 16/21. Na disputa de terceiro lugar, vitória do Brasil sobre a Venezuela, com Marcus e Guto batendo Farid Mussa e Jackson Henriquez por 2 a 0 (21/16 e 21/18). As parcerias masculinas do Brasil foram dirigidas por Marco Antonio Albuquerque, o Marcão.

Líder isolado do ranking continental, o Brasil chegou à marca de 16 medalhas na temporada 2011/2012 com as conquistas em Assunção. São dez ouros, duas prata e quatro bronzes.

O país garantiu quatro medalhas na etapa de abertura da temporada, que aconteceu em novembro de 2011, em Limoeiro (PE): ouro com Elize Maia/Bárbara Seixas, prata com Moisés/Álvaro Filho, e bronze com Thiago/Vitor Felipe e Neide/Carolina Horta.

Depois, nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que aconteceram em Manta, no Equador, o Brasil foi ouro com Neide/Rebecca e Moisés/Vitor Felipe e bronze com Elize/Bárbara. Em Viña Del Mar, no Chile, Ágatha/Bárbara Seixas e Lipe/Álvaro Filho subiram no lugar mais alto do pódio. No Peru, Beto Pitta/Lipe e Rebecca/Neide mantiveram a bandeira verde e amarela no topo do ranking continental. Na quinta etapa, no Uruguai, mais dois ouros, com Thiago/Ferramenta e Rebecca/Drussyla.

A sétima etapa do Circuito Sul-Americano será em Cartagena, na Colômbia, entre os dias cinco e oito de abril. Josi/Thais e Gilmário/Luciano serão as duplas representantes do Brasil na competição.



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »