Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Praia Clube supera Pinheiros e segue invicto na Superliga

Fê Garay foi escolhida para receber o troféu Viva Vôlei (Foto:Arquivo)

Por Júnior Barbosa

Fora de casa, o Dentil/Praia Clube venceu o Pinheiros/Colgate por 3 sets a 0 (25/7, 25/17 e 25/22) e segue invicto na Superliga 2017/2018. A partida aconteceu nesta sexta-feira (27), em São Paulo. Fê Garay, com 19 pontos, foi o grande nome do Praia e também foi escolhida a melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. As mineiras estão com 9 pontos em 3 jogos.

No primeiro set, o Praia começou impondo forte ritmo (5 a 1) e caçando a Ivna no saque, que começou a partida como titular, na posição de ponteira. Quando o placar apontou para 11 a 3, o técnico Paulo de Tarso já havia pedido o segundo tempo técnico que o Pinheiros tinha direito na parcial. Mesmo com trocas de jogadoras, as paulistas não reagiram. Com muitas defesas e um bloqueio poderoso, as mineiras fizeram 20 a 6 e fechou a parcial em 25 a 7, com Fê Garay, em 17 minutos.

A segunda parcial começou com a troca da levantadora Diana pela Bruninha e o Pinheiros chegou a abrir dois pontos, mas logo o Praia virou (4 a 2) e voltou a abrir vantagem (7 a 3). Aos poucos, o jogo ficou mais equilibrado, mas sempre com vantagem para as mineiras (18 a 12). Com 23 a 15, a norte-americana Nicole Fawcett entrou no lugar de Carla e a levantadora Ananda substituiu Claudinha. Em 25 a 17, a parcial foi encerrada.

O terceiro set foi a parcial mais equilibrada no início (5 a 5). As paulistas chegaram a virar o placar, mas Fê Garay no bloqueio empatou em 10 a 10. Com 15 a 14, o Pinheiros assumiu a vantagem pela primeira vez, obrigando o técnico Paulo Cocco a pedir tempo. Com 18 a 16 para as paulistas, Wal deu lugar para Natasha, Ananda e Fawcett voltaram e deu certo. A norte-americana marcou um ponto e, com um ace de Amanda, a parcial empatou novamente. Pelas mãos da gringa, veio um ponto de bloqueio e o Praia fez 19 a 18, seguido de um pedido técnico do Pinheiros. Com mais dois pontos de Fê Garay, o Praia fez 24 a 20 e encaminhou a vitória por 25 a 22.

No dia 2, o as mineiras voltam a jogar em Uberlândia e recebe o Fluminense. No dia seguinte, o Pinheiros vai até Osasco encarar o Vôlei Nestlé.

Pinheiros/Colgate: Diana, Bruna, Ivna, Vanessa, Roberta, Milka e Ju Paes. Entraram: Bruninha, Alana, Mari Cassemiro, Maíra, Lays

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Carla, Fê Garay, Amanda, Walewska, Fabiana e Suellen. Entraram: Natasha, Ananda, Nicole Fawcett

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
12 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Real

Pinnheiros parou de sonhar, time fraco que não tem mais chance de ganhar jogos de grandes times. Ganhou do Minas porque o Minas não tava num dia inspirado. acorda…gente, Pinheiros vai perder muitos jogos ainda.

Gasquez

Fe Garay mostrando porque é uma das melhores ponteiras do mundo, marcou 4 blocks no 1o. set e como sempre muito bem no ataque, passe, defesa e saque.

O fundo de quadra do Praia está bem entrosado na recepção e defesa, mas acho a Suelen muito ruim, a Ju Paes sambou na cara dela na defesa, fez mágica e varreu o fundo de quadra do Pinheiros.

Quando Fawcett estiver 100% recuperada e entrosada, esse time promete mostrar a que veio

Amanda virou bolas importantes em cima da Bruninha, de 1,68m

Talles

Não achei a Suelen ruim nesse jogo, não! Pelo contrario, pelo que vi ela já se apresentou bem melhor do que no início da temporada quando enfrentou o Minas. Ela também realizou muitas defesas, e a recepção não estava ruim!

TERRA

Apesar de ser baixa, Bruninha não deveria ficar no banco. Ela é muito mais esperta que diana.

Rod

Bruninha joga muito mais que a Diana, deveria ser a Titular. E o Saque do Pinheiros não teve nem um pouco de dificuldade. Quando o Praia jogou com um saque mais agressivo deu muitos pontos em erros e já sabemos como a Claudia joga sob pressão.
Esperava um jogo mais equilibrado, pelo que o Pinheiros apresentou nesse início de campeonato

Julio

E quem sacou agressivo mostrando a fraqueza do Praia foi justamente a pequena Bruninha mas gigante no talento. Pena as outras bao terem forcado o saque.

Gasquez

O técnico chato do Pinheiros quis inventar, colocando Ivna, que sempre foi oposta e é rui de recepção como ponteira. Resultado: bola de passe na cabeça do juiz. Como é teimoso manteve a merda feita, desestruturando todo o time. É tipo seu chefe que manda fazer merda e toda a equipe desacredita no trabalho, foi isso que aconteceu com o Pinheiros no 1o. set, 25 x 7. Como repetir o erro é burrice ele voltou a colocar a ivna de ponteira no set seguinte. As paulistas só reagiram sem Ivna de ponteira no 3o. set, sem as burradas do técnico.

Rod

Pensei a mesma coisa. No jogo contra o Minas, o Pinheiros deu um show com Vanessa e Mari pelas pontas. Por que inventar?! Muito Burro, desculpa.
Também achei que algumas peças que funcionaram contra o Minas, não foram tao felizes assim, caso de Vanessa, Bruna(apesar de ter sido a maior pontuadora, errou o dobro) e Milka.
Destaque para Fabiana, Walewska e Amanda. Jogaram muito bem

Julii

Bruna errou porque o passe estava MUITO ruim e o levantamento NAO tinha como ser bom. Era show de bola baixa ou colada na rede ou fora de ataque. O tecnico burro (desculpe) ao inves de corrigir o passe tirando a Ivna da ponta , trocou a levantadora. Contra o Minas o passe foi bom com Vanessa Mari e o jogo fluiu.

Klauss

Concordo, com recepção boa, flui o jogo, e também funcionam as fintas e levantamento acelerado no meio. Sem passe, Isso nao funcionou porque nas poucas vezes que saia recepção B, Praia ia de bloqueio duplo na central e bloqueava jogada de meio. Pinheiros nao tem jogada China, nao vi nenhuma.

Roberto Real

Acorda, Minas perdeu o jogo por causa das burrices das ponteiras do Minas….. Pinheiros não tem time pra ficar entre os 4.

marines

adivinha quem vem ofender jogadoras que nao jogam no Rio? O estrume chamado Aline Lmosquito Marcas kkkkkkkkkkkkkk

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x