Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Praia Clube vence Vôlei Nestlé e segue 100%

Wal passa pelo bloqueio de Tandara. (Foto: João Neto / Fotojump)

Por Júnior Barbosa

Nove jogos e apenas um set perdido. Esta é a campanha do Dentil/Praia Clube na Superliga 2017/2018. Em Uberlândia, a equipe entrou em quadra para enfrentar o Vôlei Nestlé e, na noite desta sexta-feira (24), manteve os 100% de aproveitamento e venceu por 3 sets a 1 (25/17, 28/26, 20/25 e 25/16). O troféu VivaVôlei foi entregue novamente para a ponteira Fernanda Garay. O triunfo legou as mineiras aos 27 pontos. As paulistas estacionaram nos 18 pontos e acumulam 3 derrotas na competição.

A maior pontuadora do jogo foi a oposto Nicole Fawcett, com 22 acertos. Garay marcou 17 e Fabiana 14, sendo 6 em bloqueios. Pelo lado perdedor, Tandara marcou 16 e Angela Leyva, que entrou no decorrer da partida, terminou com 14. No primeiro dia de dezembro, o Praia terá pela frente o Sesc RJ, do técnico Bernardinho. Já o Vôlei Nestlé enfrenta o Sesi-SP no dia anterior.

O Dentil/Praia Clube entrou em quadra com Claudinha, Fawcett, Walewska, Fabiana, Fernanda Garay, Amanda e a líbero Suelen. Técnico: Paulo Coco.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola, Paula, Tandara, Mari Paraíba, Bia, Ninkovic e a líbero Tássia. Técnico: Luizomar de Moura.

 

O jogo

O Vôlei Nestlé teve o primeiro ponto do jogo, mas a central Walewska marcou dois pontos seguidos para colocar o Praia na frente. O jogo seguiu equilibrado, mas com leve vantagem para as mineiras (10 a 8). Foi neste momento que as paulistas passaram a errar mais e o Praia aproveitou contra-ataques (14 a 9). Com grandes ataques, Fernanda Garay ampliou para 17 a 11, mas a equipe de Osasco reagiu (17 a 15). Já na reta final, Bia parou Garay (20 a 17), promovendo a volta de Fabíola e Paula, que tinham saído na parcial para a entrada de Carol e Lorenne. Com um ace da central Natasha, que entrou para sacar, o Praia fez 23 a 17 e logo fechou (25 a 17).

A peruana Angela Leyva foi a novidade do segundo set no lugar de Paula e com a missão de liberar Tandara para a partida.  Com esta formação, o Vôlei Nestlé começou melhor (2 a 5). Com a norte-americana Nicole Fawcett, o Praia não deixava as paulistas abrirem (5 a 7). Com um erro na recepção da líbero Suellen (7 a 11), o técnico Paulo Cocco pediu seu primeiro tempo técnico. Com um toco de Fabiana em Bia, o placar apertou (12 a 13) e foi a vez de Luizomar pedir tempo. Em seguida, Carol Albuquerque entrou no lugar de Fabíola, mas foi a vez da central bicampeã olímpica anotar um novo bloqueio (14 a 13), mas seguiu o equilíbrio (16 a 16). Com um triplo, o Praia parou Leyva e Ninkovic bloqueou Fawcett. A troca de pontos persistiu (23 a 23) e um saque para fora de Tandara deu novo set point para o Praia e o time do Osasco empatou, mas Fawcett virou importante bola (25 a 24). Ananda e Andreia entraram no lugar de Claudinha e da própria Fawcett. Novo empate com Leyva. A inversão 5 x 1 foi desfeita e Wal teve a terceira bola do set seguida (26 a 25), mas Nicole marcou 2 pontos seguidos e o Praia fez 2 a 0 (28 a 26).

Carol foi efetivada titular e iniciou o terceiro set como a levantadora do Vôlei Nestlé. A vantagem do Praia se fez com um bloqueio de Fabiana e Fawcett em cima de Mari Paraíba (4 a 2). Com um ace de Tandara, o empate (4 a 4). Depois de ver as adversárias abrirem, Garay marcou dois pontos seguidos (8 a 8). Com um erro de Leyva e uma largada de Garay, o Praia tomou a dianteira e Luizomar parou. Leyva e Mari Paraíba empataram o set e pararam Garay e Fawcett duas vezes (11 a 14). Paulo Cocco colocou Ananda no lugar de Claudinha, mas o time de Osasco ampliou (11 a 15). Novamente, veio o equilíbrio (16 a 17) até que Tandara atacou para fora. Uma nova parada do Praia aconteceu quando o Nestlé abriu de novo (19 a 22) e chegou ao set point e foi o primeiro time a vencer um set das mineiras na atual superliga (20 a 25).

Assim como no set anterior, o Praia iniciou a parcial com um 4 a 2. Com ponto de bloqueio (5 a 3), Luizomar pediu tempo. Fawcett foi acionada mais duas vezes (7 a 3). Amanda explorou o bloqueio de Bia e fez um ponto de ace, mas Bia largou uma bola no meio da quadra do Praia e Mari Paraíba sacou para fora (10 a 5). Quando Wal parou Leyva, Luizomar fez nova parada (13 a 6), mas não surtiu efeito e o Nestlé seguiu errando e o Praia confirmou suas bolas (17 a 7). Ninkovic saiu para a entrada de Natália, que diminuiu (17 a 8) e Fawcett errou duas vezes e Paulo Cocco parou e as mineiras conseguiram seguir com folga no placar (19 a 12). Fabíola e Lorenne voltaram e Amanda isolou um ataque (19 a 13). Fabiana criou um paredão e marcou 2 pontos seguidos no fundamento (22 a 13). Com erro do time de Osasco, veio a vitória em 25 a 16.

 

Quer aproveitar a Black Friday antecipada da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
20 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Junior

o ponto fraco continua sendo a levantadora, mas pelo menos dessa vez parece ter uma comissão técnica mais preparada para lidar com os panes da Claudinha.

Junior

o ponto fraco continua sendo a levantadora, mas pelo menos dessa vez parece ter uma comissão técnica mais preparada para lidar com as eventuais panes.

Mineiro

Não vi o jogo todo, mas deu p notar que ainda existe falta de sintonia da Claudinha com a Fabiana. Como não aproveitar a envergadura de ataque da Fabiana? Se vc tem uma central alta, que ataca c o braço esticado e insiste nas bolas baixas vc acaba nivelado ela com as baixinhas. Assim não dá. Por outro lado, como é bom ver a walewska jogando. Ainda voando em quadra.

Mario Teodoro

Aquilo que as pessoas ja vinham comentando aqui se confirmou plenamente ontem, a Tandara tem que ser a oposto do time do Nestle e infelizmente as jovens promissoras Paula e Lorenne terao que amargar banco (uma pena pois poderiam estar em outros times se desenvolvendo). Mas com esta mudanca o time ficara capenga nas pontas nos dias em que a Mari e/ou a Leyva jogarem abaixo do seu nivel normal, ae o Luizomar ficara sem solucao. Me parece tb que eh inevitavel a Naty ocupar a posicao da Ninkovic.

TITANIC 100 ANOS

O PRAIA CLUBE TEM A OBRIGAÇÃO DE GANHAR DO RIO DE JANEIRO. SÓ A GARAY É INFINITAMENTE MELHOR DO QUE QUE DRUSSYLA E KASIELE E A CAPEMBA DA DOMININICANA JUNTAS. ENTRE FAWCET E MONIQUE? PREFIRO NEM COMENTAR A DISCREPANCIA EM FAVOR DA AMERICANA. MAYAHARA E VIVIAN….QUE SEMPRE FORAM JODAGORAS RESERVAS NUNCA QUE SÃO MELHORES DO QUE FABIANA E WAL. ENTÃO AO PRAIA RESTA MANTER ESSE EQUILIBRIO QUE COM CERTEZA A VITÓRIA VIRÁ.

PAULO

Sua analise sobre as jogadoras individualmente e boa. Não sei se a Fawcett, apesar da altura, e tao melhor que a Monique assim. Acho bem burra. Enfrenta bloqueio montado. Mas, enfim. Ainda assim, o SESC tem Bernardinho e, na hora do vamos ver, Claudinha amarela, Suelen amarela, Amanda amarela. E ai o bicho pega.

Bruneca

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Alino quer comparar a Moniquetoco com a Fawcett
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acorda Alice no pais das amravilhas
Onde que a Toconique é ,melhor que a Fawcett, pra começar na força de ataque, depois a altura. Faz-,e rir iludido torcedor da cidade tiroteio falida

KKKKKKKK

Esperando dezembro chegar e ver o Morre na Praia arregar mais uma vez para as suvaquetes (ex). Mesmo o Rexsuvaco, ops Sesc sendo um time inferior, o filme voltará a ser exibido, Claudinha voltará a fazer as merdas de sempre e as anãs cariocas voltarão a reinar e sambar. KKKKKKKKKKK

TITANIC 100 ANOS

ontem Claudinha começou a fazer suas lambanças e Ananda foi muito bem sim inclusive levantando bolas mais altas pra Fabiana que começou a pontuar.

TITANIC 100 ANOS

O TIME DO PRAIA CLUBE não vive em função de uma jogadora apenas. Mesmo Garay, Fabiana e Wal sendo as referencias desse time suas funções são divididas com Fawcet que é uma oposta definidora mas que não não é a válvula de escape do time e Amanda que amadureceu muito depois que ganhou a independencia do Bernardo. Osasco, Bem, Tássia mostrou a ser a velha Tássia de sempre: quinadora de passes. Tandara sozinha não faz verão. A peruana sente a pressão e Paula Borgo…..essa dái praticamente sumiu do jogo. Vergonhoso o osasco ter duas opostas natas e todas duas no… Ler mais »

Sander Van Doorn

o técnico é ruim fazer o que. OLha o Hinode e SESC com times sem estrelas o que pode jogar

Cleber

Qual oportunidade deram para a Lorenne neste jogo. Errou uma bola e não voltou mais na inversão. Outras jogadoras protegidas podem errar a vontade, podem demorar base acertarem, pois não serão substituídas. Essa é a diferença

manu volei

impressionante como garay e fawcett deram cara nova ao praia, garay atacante definidora nata, absurdo os ataques dela, e um colírio aos olhos dos torcedores, fawcwett, na paz, se estrelismo, sem marra, define e pronto, isso sim , acredito que logo a Suelen chega a sua melhor forma !

Gh2211

Time fraco não chega nas semi infelizmente

sauana

Carol tem de ser a titular e Luizomar bancar a nova formação, ao praia nada de surpreendente, o osasco errou muito mais que esse time jogou, vide o segundo set o aperto que deixou o praia perdido, aos críticos Bernardo não precisa de estrelas vide o que o time de 2013 com fofão e natalia desbancou a seleçao bi olimpica praticamente, então praia vamos ao real desafio no próximo jogo.

jubilu

kkkkkkkk torcedor carioca iludido sempre difamando jogadoras e tecnicos que nao sao do Rio e querendo colocar aquele histérico mal educado num pedestal. Se toca Alino demente

Visitante

Kkkkk o Perusasco tomou 2 x 0 ….mas ao contrário de seus oponentes nas viradas incríveis, o gás acabou… Praia Clube mostrou ao estrupicio do técnico perusasquiano como se abre 2 x 0 e se fecha uma partida. O jogo mudou , hoje as mineiras dão as cartas….Perusasco saiu com rabinho entre as pernas…ou alguém em sã consciência acha normal um sonoro 17 x 7 no quarto set….deu até pena , ver as mineiras passarem por cima como um rolo compressor… Não torço para o Praia…mas parabéns a equipe mineira ….mereceu a vitória com louvor…quanto ao Perusasco, hoje é mais… Ler mais »

west end girls

Hoje as mineiras dão as cartas realmente
e vão dar na cara das cariocas do técnico pai do jaqueiro da seleção. Bjos Alino Renato aguarde o sacode que Sesc vai levar do Praia e Hinode Barueri quando este estiver completo e entrosado 😉

Renato

Sesc pode até apanhar do Praia, mas do barueri não apanha, não kkkkk

Xalingo

Se Osasco tivesse treinado com a nova formação (Tandara na saída, Leyva e Mari nas prontas), poderia ter feito um jogo mais duro. Ainda assim, grande vitória do Praia, tendo apenas inconstância com Claudinha (suprida por Ananda) e Suellen ainda não chegou no seu melhor.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x