Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Praia: Líderes, Ricardo e Pedro Cunha vão às quartas em Curitiba

Foto:Mauricio Kaye

Líderes da classificação do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013, Ricardo e Pedro Cunha (BA/RJ), deram, nesta sexta-feira(16.11), o primeiro passo para manter a ponta ao término da etapa paranaense, que marca o meio da temporada nacional. Nas areias de Curitiba (PR), a dupla olímpica venceu seus dois primeiros jogos na arena montada no Parque Barigui e garantiu vaga nas quartas de final da competição. O torneio prossegue neste sábado (17.11), a partir das 9h.
 

Campeões da etapa de Belo Horizonte (MG) e vice-campeões em Goiânia (GO), Pedro e Ricardo lideram a corrida pelo título nacional, com 1.200 pontos, oitenta a mais que Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Bruno/Hevaldo (AM/CE), que dividem a vice-liderança. A dupla precisa apenas do terceiro lugar em Curitiba para terminar a quinta das dez etapas do calendário na liderança.
 

Em Curitiba, Ricardo e Pedro começaram bem as disputas, com vitórias sem ceder sets. Na primeira rodada, o baiano e o carioca derrotaram Ícaro e Bernat (PB/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/19. No segundo compromisso, repetiram o placar, com parciais de 21/19 e 21/17, diante de Billy e Ferramenta (ES/RJ).
 

“Acredito que foi um bom dia. Ficamos duas semanas sem torneios, e isso gera uma dificuldade para nós, já que estamos treinando separados, o Ricardo em João Pessoa e eu no Rio. Mas tivemos um bom primeiro dia, com duas boas partidas, vitórias por 2 a 0, e isso é bom, porque já podemos ir logo para o quarto descansar para voltar com mais energia amanhã”, diz Pedro Cunha.

Além de Ricardo e Pedro, também passaram de fase invictos na etapa paranaense as duplas Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Emanuel (ES/PR) e Thiago/Álvaro Filho (SC/PB). Com duas vitórias e uma derrota, Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Harley/Benjamin (DF/MS), e Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) também estão nas quartas.

 

A programação de jogos do sábado começará às 9h, com as quartas de final, que terão os seguintes confrontos: Pedro Solberg/Bruno Schmidt x Evandro/Vitor Felipe, Beto Pitta/Lipe x Thiago/Álvaro Filho, Alison/Emanuel x Bruno/Hevaldo e Ricardo/Pedro Cunha x Harley/Benjamin.

 

Entre 14h30 e 18h30, acontecerão as semifinais, que terão transmissão ao vivo do canal Sportv. As finais serão na manhã de DOMINGO (18.11) e também serão transmitidas pela emissora.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x