Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Praia: Pedro Solberg e Bruno Schmidt vencem no Paraná e assumem a ponta

Foto: Mauricio Kaye

 A festa estava armada para Emanuel (PR), que jogava em casa e tinha toda a torcida a seu favor. Mas Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) roubaram a cena, derrotaram o campeão olímpico e seu parceiro Alison (ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17, na manhã deste domingo (18.11), conquistaram o título da etapa de Curitiba (PR) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013 e assumiram a liderança na classificação geral da temporada.

Este foi o terceiro título conquistado pela dupla, que disputou quatro torneios na temporada 2012/2013. Pedro e Bruno foram campeões em Goiânia (GO), Campinas (SP) e Curitiba (PR) e subiram ao pódio também em Belo Horizonte (MG), em terceiro lugar.
 

Eleito o melhor jogador da decisão, Bruno Schmidt, que foi ao pódio em todas as cinco etapas da temporada, já que foi vice-campeão em Cuiabá (MT) jogando com Franco (CE), enalteceu a conquista e elogiou o parceiro.

“Fizemos um torneio maravilhoso, sem perder nenhum set. Acredito que formamos a dupla no momento certo. Temos maturidade e vontade suficiente para alcançar os nossos objetivos e estamos trabalhando muito para isso. O Pedro fez um torneio perfeito e foi decisivo para nossa vitória na semifinal. Ganhar de Alison e Emanuel novamente em uma final é honra e me deixa muito feliz”, diz Bruno, lembrando a vitória sobre os medalhistas olímpicos na decisão da etapa paulista.

Com o título no Paraná, Pedro e Bruno assumiram a liderança da classificação do Circuito Banco do Brasil, com 1.520 pontos, deixado para trás Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), com 1.440, e Bruno/Hevaldo (AM/CE), com 1.360.
 

“Eu nem sabia, na verdade, que a gente passava e ficava em primeiro, mas estou muito contente. É o resultado do nosso trabalho, estamos correndo muito atrás e sabemos muito bem o que a gente quer. A gente vem construindo esse castelinho e, se Deus quiser, a gente vai conseguir terminar o ano bem”, diz Pedro, que analisou a decisão.

 

“No jogo, conseguimos ter um bom dia mais uma vez contra eles e dar o nosso melhor dentro de quadra. Se a gente não jogasse o nosso melhor, seria muito difícil. Conseguimos estar no nosso melhor dia e ter um pouco de sorte também, porque sem sorte não se chega a lugar nenhum. Bruno e eu somos pessoas abençoadas mesmo na vida, em todos os sentidos, e hoje as coisas conspiraram ao nosso favor. Emanuel e Alison são, na minha opinião, o melhor time do mundo e vencer contra eles é uma honra muito grande e cada vez que consigo ter uma vitória sobre eles fica marcado na minha história”, completa.

 

Apesar da derrota na decisão, Alison e Emanuel ganharam duas posições na classificação da temporada. A dupla, que disputou apenas três das cinco etapas da temporada, está agora em sexto lugar, com 1.160 pontos.
 

“Foi uma semana muito legal aqui em Curitiba. O público compareceu em peso e deu muito carinho e energia. A final foi equilibrada e é uma pena que o resultado não tenha sido o que a gente esperava”, comenta Emanuel.
 

Na disputa de terceiro lugar, Harley e Benjamin (DF/MS) garantiram o segundo pódio consecutivo, derrotando Thiago e Álvaro Filho (SC/PB) por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/14 e 17/15.
 

A sexta etapa do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, e última do calendário neste ano, será disputada no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias sete e nove do mês de dezembro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x