Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Praia: Sem Alison, Emanuel aposta no gigante Filipão na etapa de Goiânia

Foto: CBV

Sem poder contar com o medalhista olímpico Alison como parceiro na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013, o paranaense Emanuel aposta no capixaba Edson Filipe, o Filipão (ES), para brilhar nas areias de Goiânia neste final de semana. Formada de última hora, a dupla estará em ação entre sexta e domingo (30.09), na arena montada no estacionamento do Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). A entrada do público é gratuita. O primeiro dia de disputas começará às 8h.

Alison e Emanuel foram campeões da etapa de abertura da temporada 2012/2013, realizada há duas semanas, em Cuiabá (MT). Depois do torneio, Alison foi internado em Vitória (ES) com uma infecção no pé esquerdo, que ele havia machucado antes do torneio no Mato Grosso.

Sem o parceiro, que não foi liberado para disputar a etapa goiana, Emanuel convidou Edson Filipe para ser seu parceiro neste torneio. O capixaba, de 25 anos e 2,02m, foi considerado o jogador que mais evoluiu no vôlei de praia brasileiro na temporada passada e é parceiro do medalhista olímpico Márcio.

“Não tivemos muito tempo para treinar, mas o espírito vitorioso sempre quer chegar o mais longe possível. O Filipão é mais uma revelação do vôlei de praia brasileiro e está muito motivado para jogar. Ele mantém o mesmo padrão do Alison. Vamos jogar sem pressão por resultados, nos divertindo dentro da quadra e isso pode favorecer”, diz Emanuel, que é tricampeão da etapa goiana (1999, 2003 e 2004).

Além de Emanuel e Filipão, outras 15 duplas disputarão a etapa goiana: Bruno/Hevaldo (AM/CE), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Thiago/Álvaro Filho (SC/RJ), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Fernandão/Gilmário (ES/PB), Renatão/Jorge (PB), Oscar/Luciano (RJ/ES), Moisés/Aranha (BA/SP), João Paulo/Márcio Gaudie (CE/RJ), Léo Síndice/Yuri (PR/BA), Franco/Daniel Souza (CE/RJ) e Beto Pitta/Lipe (RJ/CE).

No feminino, serão 12 equipes em ação: Juliana/Larissa (CE/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Val (RJ), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Shaylyn/Karin (CE/SUE), Josi/Thais (SC/RJ), Naiana/Bruna (CE/PB), Mayana/Fabíola (TO/DF), Ângela/Neide (DF/AL) e Andrezza/Chell (AM/DF).

Na sexta, será realizada a fase de grupo, com as partidas sendo disputadas entre as 8h e as 17h. No SÁBADO (29.09), a manhã, entre 9h e 13h, será reservada às quartas de final. No fim do dia, entre 17h e 21h, acontecerão as semifinais, que terão transmissão ao vivo do canal Sportv. No domingo de manhã, as finais, também transmitidas ao vivo pela emissora, e as disputas de terceiro lugar encerrarão as disputas na capital goiana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x