Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Pré-Olímpico: Argentina se recupera vencendo o Chile

10/05/2012 – Após estrear com derrota no pré-olímpico, a seleção argentina, considerada a principal rival do Brasil na disputa pela vaga olímpica, conseguiu se recuperar e vencer a primeira no torneio. A seleção argentina venceu o Chile por 3 a 0 (25-11, 25-06 e 25-09) na tarde desta quinta-feira (10.05) em São Carlos (SP).

Aproveitando-se da maior experiência, as argentinas se sobressaíram permitindo apenas 25 pontos das adversárias. A ponteira Luisina Yacuzzi e oposta Paula Nizetich, com dez pontos cada, foram as maiores pontuadoras.

“Na estreia, contra a Venezuela, fizemos um bom primeiro set e, depois, não conseguimos manter um bom padrão de jogo e perdemos. Agora, contra o Chile, já imaginávamos que teríamos mais facilidade, mas também fizemos uma boa partida. Fomos bem nos fundamentos”, disse Horacio Bastit, treinador argentino após o jogo.

Mesmo com a vitória, a Argentina fica em situação delicada, já que precisa vencer as invictas peruanas por 3 a 0 nesta sexta para se classificarem sem depender de outros resultados. Em caso de vitória por 3 a 1, provavelmente ficará num tríplice empate com Peru e Venezuela, definindo o desempate no número de pontos. Se vencer por 3 a 2, estão fora. Já as chilenas não tem mais chances de irem para as semifinais.

Chilena chama a atenção de todos

Com 14 anos, a jovem oposto chilena Amalia Carvajal foi muito assedia pela imprensa após o jogo por conta da sua idade. Ainda iniciando na carreira, a atleta tem gostado da experiência no torneio. “É muito legal poder estar aqui no Brasil representando o meu país. Sabemos das nossas limitações, pois o grupo é muito jovem. Mas é uma experiência enorme para todas nós. Viemos aqui também para aprender com atletas mais rodadas”. O Chile encerra sua participação contra a Venezuela neste dia 11 às 14h30.

Fotos: Divulgação/CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x