Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Pré-Olímpico: Brasil vence Colômbia e está nas semifinais

10/05/2012 – Na última partida do dia, válida pela segunda rodada do Pré-Olímpico Sulamericano, a seleção brasileira encontrou mais dificuldades do que na estreia, mas confirmou a expectativa e venceu a Colômbia por 3 a 0 (25-11, 25-18 e 25-19), se classificando em primeiro lugar no Grupo A.

 

Contando com Madelaynne Montaño, famosa por seus  54 pontos em uma única partida na Coréia do Sul, a Colômbia começou o jogo de igual para igual com o Brasil, mas rapidamente a seleção de José Roberto Guimarães tomou conta e venceu o primeiro set. No segundo set o Brasil seguiu dominando, mas a Colômbia conseguiu jogar melhor e fez mais pontos que no primeiro set. Na terceira parcial, a partida chegou a ficar empatada até a metade, em 14 a 14, mas com o apoio da torcida, acabou prevalecendo a maior qualidade do time brasileiro.

Mais uma vez, o técnico brasileiro promoveu um revezamento na equipe durante o jogo, colocando em quadra Camila Brait, no segundo set, e Tandara e Dani Lins no terceiro. Fabiana mais uma vez foi poupada e ficou só no banco.

A maior pontuadora do jogo foi Montaño, com 17 pontos. No Brasil, Thaisa com 14 pontos foi a destaque. A aniversariante do dia, Fernanda Garay, que completou 26 anos, fez 8 pontos.

Ao fim do jogo, Zé Roberto analisou a partida. “A estratégia de jogo da Colômbia foi forçar o saque. Tanto que elas tiveram 12 erros neste fundamento. Arriscaram tudo e não tinham nada a perder. Neste jogo, o nosso bloqueio voltou a funcionar e tivemos alguns bons momentos”.

Já o brasileiro treinador da Colômbia, Mauro Marascuilo, não achou o resultado dos piores. “É importante que esse time jovem jogue, pois temos o objetivo de crescer. Neste jogo, elas se defenderam bem, estou contente e penso que a experiência que ganharam jogando contra o Brasil não tem preço. Em uma partida contra a seleção brasileira, elas ganharam um ano de experiência”.

Agora, a seleção brasileira folga na terceira rodada e aguarda para saber seu adversário na semifinal de sábado, às 14h.

Brasil – Fabíola, Sheilla, Adenizia, Thaísa, Jaqueline e Fernanda Garay. Líbero: Fabi. Entraram – Camila Brait, Paula Pequeno, Tandara e Dani Lins. Técnico: José Roberto Guimarães

 

Colômbia – Paola, Lorena, Montaño, Melissa, Maria e Dalgis. Líbero: Camila Gomez. Entraram – Diana, Catalina, Maria e Paola.  Técnico: Mauro Marasciulo

Fotos:Divulgação/CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x