Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Pré-Olímpico: Irã faz história e gerente do time paga promessa

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Na madrugada desta sábado (04/06), a seleção iraniana escreveu mais um capítulo de sua história no voleibol, ao se qualificar pela primeira vez para uma Olimpíada. Após a quinta vitória no Pré-Olímpico, desta vez diante da Polônia, os asiáticos garantiram sua vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que serão disputados em Agosto.

 

A conquista foi extremamente comemorada por todos os jogadores e comissão técnica, que juntos, vem atingindo resultados cada vez mais surpreendentes nos últimos anos. Entre muita festa, o gerente da seleção iraniana, Sr. Khoshkhabar, teve que cumprir uma promessa após a confirmação da vaga. Segundo ele, se o Irã carimbasse seu passaporte para os Jogos do Rio, ele iria raspar sua barba. E não deu outra: após o triunfo diante da Polônia, o capitão da equipe, Marouf, raspou toda a barba de Khoshkhabar, conforme o prometido.

 

Brincadeiras a parte, Marouf era um dos mais emocionados após o feito histórico. “Agora é hora de comemorar. É a primeira vez que o Irã irá à uma Olimpíada e estou extremamente feliz por isso. Não conseguimos essa vaga há quatro anos atrás, ao perdermos um set para a Austrália e ficou um gosto muito amargo para nós. Esta pode ter sido a última chance para alguns jogadores de nossa seleção disputarem uma Olimpíada. Nós conseguimos e fizemos história”.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Boi Bandido

Polônia, França, Rússia, Irã… é, Bernardinho não vai dormir!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x