Search
Saturday 4 July 2020
  • :
  • :

Pré-Olímpico: Macris e Léia comentam expectativas para a estreia

Levantadora e líbero do Itambé/Minas disputam uma vaga em Tóquio com a seleção feminina. (Foto: Nadine Oliver)

A levantadora Macrís e a líbero Léia, ambas do Itambé/Minas, estão com a seleção brasileira feminina de vôlei, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O time verde e amarelo, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, inicia, nesta quinta-feira (1/8), a briga por uma vaga na Olimpíada do ano que vem. Para carimbar o passaporte para Tóquio, no Japão, o Brasil precisa vencer o torneio Pré-olímpico, que será disputado no ginásio do Sabiazinho, de 1 a 3 de agosto.

Na estreia do torneio, o Brasil vai encarar a seleção de Camarões, nesta quinta-feira, às 14h15. Na sexta-feira (2/8), no mesmo horário, as brasileiras enfrentam o Azerbaijão. Por fim, no sábado (3/8), às 10h, o duelo será contra a República Dominicana. Todos os jogos serão no horário de Brasília (DF) e serão transmitidos pela TV Globo e pelo Sportv2.

Nos Jogos Olímpicos de 2020, o torneio de vôlei contará com 12 seleções participantes. Elas serão distribuídas em dois grupos e todas se enfrentam. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final e, depois, a semifinal define os dois primeiros que brigam pelo ouro. Quem perder na semifinal, vai para a disputa do bronze.

Como país-sede, o Japão está garantido. As 11 vagas restantes serão definidas a partir de agosto, sendo seis delas após as disputas dos Torneios de Qualificação Olímpica (Pré-olímpico), organizados pelo Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A entidade máxima do voleibol mundial reuniu as 24 seleções melhores ranqueadas e distribuiu em seis grupos de quatro seleções. O campeão em cada um deles garante vaga para Tóquio. As cinco vagas restantes serão dadas aos campeões dos torneios de qualificação continentais, previstos para janeiro de 2020, ainda sem sedes definidas.

Pré-olímpico
1/8 – 14h45 – Brasil x Camarões – Uberlândia (MG)
2/8 – 14h45 – Brasil x Azerbaijão – Uberlândia (MG)
3/8 – 10h – Brasil x República Dominicana – Uberlândia (MG)
* Jogos com transmissão da TV Globo e Sportv2




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Renan
Renan
01/08/2019 09:11

kd o comentario delas

Renan
Renan
01/08/2019 09:11

CADE O COMENTARIO DELAS?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x