Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL: Coréia surpreende Japão e Rússia segue invicta

23/05/2012 – A 4° rodada do Pré-olímpico mundial, neste quarta em Tóquio no Japão teve surpresa. E justamente com as donas da casa, que foram derrotadas pela Córeia do Sul, perdendo a invencibilidade. Apenas a Rússia segue como invicta. 

 

As russas mantiveram sua campanha após fácil vitória sobre o Peru por 3 a 0 (25-17, 25-16, 25-9). A equipe contou mais uma vez com a dupla Gamova-Goncharova inspiradas, marcando respectivamente 15 e 11 pontos, ou um 1/3 dos pontos do time no jogo. Pelo lado peruano, Daniela Uribe, com 13 pontos se destacou. “Nós não perdemos a concentração e jogamos muito bem cada set e fizemos nosso trabalho. Eu estou feliz pela invencibilidade e vamos em busca de mais vitórias nos próximos jogos”, afirmou o técnico russo Sergey Ovchinnikov após o jogo.

As russas seguem na liderança do torneio com 12 pontos e tem três de vantagem para as japonesas, que aparecem em segundo mesmo após a surpreendente derrota para a Coréia do Sul.

 

 

 

Vindo de três vitórias seguidas, as japonesas, sempre fortes quando jogam em casa, não conseguiram repetir as atuações anteriores e não seguraram a inspiradíssima Kim Yeon-Koung, que anotou nada mais do que 34 pontos na vitória por 3 a 1, com direito a passeio no quarto set. (25-18, 22-25, 25-17 e 25-13)

Agora as japonesas descansam para encarar a seleção cubana na sexta, em partida de tudo ou nada para as caribenhas, já que com a derrota desta quarta-feira, viram sua situação se complicar.

 

 

 

A partida contra a Sérvia era um confronto direto dentre duas possíveis candidadas as 3 vagas internacionais do torneio. Sem contar com Milena Rasic, que saiu no primeiro set contra a Córeia do Sul após sofrer uma torção no tornozelo, as sérvias conseguiram se impor sobre as cubanas e com 11 pontos de Natasa Krsmanovic e Stefana Veljkovic, venceram por 3 a 0 com parciais de 25-21, 25-23 e 25-19, assumindo o terceiro lugar com nove pontos.

No complemento da rodada, a Tailândia venceu Taiwan por 3 a 0 e chegou ao quinto lugar com os mesmos seis pontos da Coréia do Sul, perdendo nos critérios de desempate. As duas equipes fazem confronto direto na penúltima rodada. Cuba e Peru com três e Taiwan com zero completam a classificação.

A próxima rodada acontece na sexta-feira (25.05) e tem os seguintes jogos: Rússia x Sérvia, Tailândia x Peru, Coréia do Sul x Taiwan e Japão e Cuba.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x