Search
Thursday 13 August 2020
  • :
  • :

PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL: Rússia e Japão invictas. Sérvia surpreendida

20/05/2012 – A segunda rodada do pré-olímpico mundial feminino, neste domingo em Tóquio no Japão, misturou “zebras” com “normalidades”. Rússia, Japão e Cuba confirmaram o esperado. Já a Sérvia não.

 A equipe comanda por Zoran Terzic, ainda não conseguiu repetir as boas atuações de 2010/2011, quando foi bem tanto no Mundial quanto no Grand Prix. Após vencer a frágil equipe de Taiwan, as Sérvias foram superadas pela Tailândia por 3 a 0, em 1h06 de jogo com parciais de 25-19, 25-17 e 25-20. Sittirak Onuma, com 19 pontos foi a melhor do jogo. “ Elas foram mais agressivas e mereceram a vitória. Não jogamos bem no saque e no ataque. Elas jogaram rápido na recepção. Vamos tentar jogar melhor no próximo jogo.”, resumiu o técnico sérvio.

 

Nos demais jogos, nenhuma surpresa. Cuba recuperou-se da estréia desastrada e venceu o Peru por 3 a 0 em 1h04. As parciais foram 25-19, 25-21 e 25-15. Novamente Yanelis Santos, com 13 pontos, foi a maior pontuadora da equipe. “ Nós saímos para resolver os problemas que tivemos ontem. Nós bloqueamos e recepcionamos perfeitamente. Nosso saque também foi bom. Viemos aqui para se classificar para os Jogos Olímpicos e que é nosso objetivo “, falou a atacante cubana após o jogo.

 

 

 

 A Rússia segue firme rumo as olímpiadas e superou as “carrascas” das cubanas na primeira rodada, a Coréia do Sul. Contando com 16 pontos de Gamova e mais uma excelente partida de Natalya Goncharova, que fez 13 pontos, as russas superaram as coreanas por 3 a 0 (25-16, 25-23 e 25-23) em 1h15. Após o jogo, a gigante russa de 2m02, Ekaterina Gamova, falou do foco que ela está no seu objetivo. “Nós fizemos o que precisava. Tivemos problemas no jogo, mas resolvemos. Eu me concentrei no meu jogo e no meu time, e não no meu confronto com Kim Yeon-Koung. Estou pensando apenas no próximo jogo agora. Os Jogos Olímpicos são um evento importante para nós. Nós sempre tentaremos ganhar.

Por fim, o Japão, contando com uma tabela favorável nas primeiras rodadas, venceu sem maiores dificuldades Taiwan por 3 a 0 em 1h07, com parciais de 25-16, 25-13 e 25-14. Com os 21 pontos na partida, Saori Kimura é agora a maior pontuadora do torneio, com 32 pontos. Mesmo com a grande pontuação, a atleta não saiu satisfeita de quadra. “ Elevamos o nosso jogo nesta noite. Eu cometi alguns erros e o próximo jogo vai ser mais difícil. Eu preciso me concentrar no meu saque.”

Após duas rodadas, Japão, Rússia, Cuba e Sérvia lideram o torneio e seriam os times classificados as olímpiadas. Nesta terça (22.05) acontece a terceira rodada. Os jogos são: Taiwan x Peru, Cuba x Russia, Coréia X Sérvia e Japão x Tailândia.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x