Search
Wednesday 8 April 2020
  • :
  • :

Pré-Olímpico: Na volta de Tandara, Brasil vence Camarões

Jogadora atuou como ponteira. (Foto: FIVB)

Diante de um bom público que compareceu ao Ginásio do Sabiazinho, a seleção feminina do Brasil abriu o Pré-Olímpico vencendo Camarões por 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/16), nesta quinta-feira (1), em Uberlândia-MG. O confronto foi válido pelo Grupo D, encabeçado pela equipe de José Roberto Guimarães. Ainda hoje, às 16h45, a República Dominicana vai encarar o Azerbaijão, adversário de amanhã (2).

Confirmando as expectativas, Tandara Caixeta voltou a atuar pelo país depois de meses se recuperando de uma lesão ainda na temporada de clubes da China. Ela, porém, foi deslocada para a ponta e dividiu posição com Gabi Guimarães. Destaque na reta final da Liga das Nações, Lorenne seguiu como titular. O time que começou a partida foi completado pela levantadora Macris, as centrais Mara e Bia e a líbero Léia. No decorrer, Roberta, Paula Borgo, Carol e Suelen (que também retornou) foram acionadas.

Gabi foi a principal pontuadora do confronto, com 15 acertos, 3 a mais do que Tandara. Pelo time camaronês, Estelle Adiana marcou 12 pontos.

O Pré-Olímpico

Com cada país disputando três jogos, vencerá quem terminar na liderança de cada um dos seis grupos intercontinentais. Estarão na olimpíada 12 seleções, mas 11 vagas estão em aberto. Isso porque o Japão, sede do evento, está garantido.  As outras cinco sairão dos torneios continentais, com datas a serem confirmadas pela FIVB, no início de 2020.

 

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »