Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Pré-Olímpico: Peru bate Venezuela e fica perto da semifinal

10/05/2012 – A seleção peruana conquistou sua segunda vitória em partida disputada no começo desta tarde, na abertura da segunda rodada do Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, no ginásio Milton Olaio Filho em São Carlos (SP). Em partida com uma hora e meia de duração, o Peru venceu a Venezuela por 3 a 1 (25-15, 25-16, 22-25 e 25-13) e está muito próximo da classificação para as semifinais.

Com a vitória, o Peru só será eliminado em caso de uma combinação de resultados nos últimos jogos. Caso a Argentina não vença a partida de logo mais contra o Chile, as peruanas já estarão classificadas.

Após a partida, a levantadora Elena Keldibekova, nascida no Cazaquistão, mas naturalizada, falou sobre a vitória do time. “Esse foi apenas o segundo jogo da equipe. Estamos usando esses primeiros confrontos para nos prepararmos para as partidas mais difíceis contra equipes como a Argentina e o Brasil, que serão decisivas para garantir a classificação olímpica”.

Sobre a sua atuação, a levantadora mostrou cautela. “Ainda estou me entrosando com o grupo. Estava na Itália e me apresentei tem apenas duas semanas. O grupo tem muitas jogadoras novas, mas estamos no caminho certo”.

Ainda hoje (10.05), completando a rodada, a Argentina enfrenta o Chile, enquanto o Brasil entra em quadra a partir das 18h30 para garantir o primeiro lugar do grupo A. O Peru volta a quadra nesta sexta-feira (11.05), a partir das 17h, quando enfrenta a Argentina. A vitória significa o primeiro lugar do grupo e a chance de escapar do Brasil nas semifinais.

Fotos:Divulgação/CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x