Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Pré-Olímpico: Peru é o primeiro finalista

 Foto da notícia 12/05/12 – No primeiro jogo do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino decidido no tie-break, o Peru venceu a Colômbia neste sábado(12.05) e ficou com a primeira vaga na final da competição. Comandada pelo italiano Luca Cristofani, a seleção peruana conseguiu o resultado positivo com parciais de 25-19, 15-25, 22-25, 25-11 e 17-15, em 1h53 de partida, realizada no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).


Agora, o Peru espera pelo resultado do jogo entre Brasil e Venezuela para conhecer o adversário da decisão. Esta outra semifinal será realizada ainda neste sábado. O horário inicial era às 16h, mas, com os cinco sets disputados no primeiro jogo do dia, o confronto terá um atraso.

Logo após a partida, o treinador Luca Cristofani falou sobre o principal destaque do jogo. “A Colômbia depende muito de uma atacante”, comentou o italiano, referindo-se a Madelaynne Montaño, maior pontuadora da partida, com 37 acertos e dona do recorde mundial de pontos em uma única partida: 54.

O treinador ainda demonstrou satisfação com o rendimento da seleção peruana no Pré-Olímpico. “Conseguimos fazer uma grande partida. Ganhamos da Argentina, da Venezuela e da Colômbia em três dias. Se o Brasil tivesse se classificado na Copa do Mundo, nós já estaríamos em Londres”, comentou o italiano.

E Luca Cristofani segue empolgado para o prosseguimento do campeonato. Confiante de que o Brasil passará para a decisão, o treinador já falou sobre enfrentar a seleção verde e amarela. “Temos que acreditar que é possível ganhar do Brasil amanhã. Será difícil, mas temos que focar no nosso jogo”, concluiu Cristofani.

Pelo Peru, a capitã Soto foi a maior pontuadora, com 23 acertos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x