Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Pré-temporada: Brasil volta a vencer a China em amistoso

 

Brasileiros aceleram trabalhos para a Liga das Nações. (Foto: Marcelo Zambrana/Inovafoto/CBV)

Dois amistosos e duas vitórias. Assim começou a temporada 2018 da seleção brasileira masculina de vôlei. Depois de vencer o primeiro por 3 sets a 1 na última terça-feira (15.05), o Brasil voltou a enfrentar a China e, na noite desta quinta-feira (17,05), a equipe dirigida pelo técnico Renan levou a melhor por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/15. Os dois desafios aconteceram no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O próximo compromisso do Brasil será no dia 25 deste mês, quando fará sua estreia na Liga das Nações, na Sérvia, contra os donos da casa. Antes disso, após os dois amistosos preparatórios, o ponteiro Maurício Borges, titular nos dois compromissos, destacou a necessidade de um crescimento, mas elogiou o desempenho da seleção.

“Ainda temos muito a melhorar, mas é apenas o começo. Alguns jogadores chegaram essa semana, depois da final da Superliga Cimed, e não tivemos muito tempo para preparação. De qualquer forma, como sempre estamos dando o nosso máximo. Semana que vem já viajamos para a Liga das Nações e os dois amistosos foram muito importantes”, disse Borges.

Um dos pontos altos da noite ficou por conta da volta de Murilo à seleção brasileira. O então ponteiro passou um ano distante e retorna em 2018 na função de líbero – posição onde já jogou na Superliga Cimed 17/18 pelo Sesi-SP.

“Estou muito feliz de volta à seleção. Estou tentando ajudar como dá, fazendo o máximo possível, não só dentro de quadra. Sou um dos mais velhos aqui e tenho a responsabilidade de ajudar a comissão técnica durante os jogos. E faço isso com muito prazer”, afirmou Murilo.

Aos 37 anos, o experiente líbero também analisou o desempenho da seleção brasileira nestes dois primeiros compromissos do ano.

“Na terça fizemos o primeiro jogo na temporada e é sempre mais difícil, especialmente depois do pouco tempo de treinamento. Era de se esperar um jogo mais complicado. Hoje o Renan mexeu bastante no time, o saque entrou muito bem e essa é uma arma muito importante, que esperamos que funcione sempre dessa maneira”, comentou Murilo.

Renan fez mudanças em quase todo o time que começou jogando. Apenas Maurício Borges foi mantido. Nesta noite, a seleção brasileira começou a partida com o levantador William, o oposto Evandro, os centrais Isac e Éder, os ponteiros Maurício Borges e Lipe, e o líbero Murilo. Também participaram da partida o levantador Thiaguinho, Alan, Lucão, Douglas Souza e Léo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
18 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Alysson
Alysson
18/05/2018 20:24

Ver o Murilo de líbero titular só mostra o estado atual das coisas.

Sem mais.

muciolo
muciolo
18/05/2018 17:31

Amistosos chifrin, que não diz nada, porque a seleção chinesa não serve de avaliação de desempenho dos brasileiros. É como se no futebol o Brasil fosse o time do Palmeiras e a China o Íbis, pior time pernambucano. Até o barrigudo Maurício Borges jogou bem e o outro Maurício que é uma mistura de uma preguiça com tartaruga bloqueou. Quero ver contra a Sérvia se esse timinho meia-boca funcionará.

adriene
adriene
18/05/2018 19:09
Reply to  muciolo

concordo em gênero,número e grau. Imaginem o Murilo jogando contra a Sérvia kkkkk fazem-me rir! Jogaram com time de cegos e ficaram felizes!!!! Vamos ver toda essa alegria jogando com a Sérvia e com outros também.

Willian Lopes Garcia
Willian Lopes Garcia
18/05/2018 12:21

William é o melhor levantador do mundo. Ele seria titular em qualquer circunstancia, infelizmente o treinador atual e o anterior para proteger certa pessoa não o coloca, mas é fato quando ele joga o time é bem melhor.

Renato
Renato
18/05/2018 13:56

Melhor levantador do mundo é o Chistenson. E ainda tem o Maruf do Iran, Tonhoti da França…William está nesse bolo!

NILDO MOÓCA
NILDO MOÓCA
18/05/2018 15:39
Reply to  Renato

Ainda tem os levantadores argentinos Del Cecco e Uriarte.
Bruno não é o melhor do brasil mas tem qualidade sim.

hilari lari lariooooooo
hilari lari lariooooooo
19/05/2018 17:21
Reply to  NILDO MOÓCA

“Del Cecco” é ótemo (2), quem é Del Cecco?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Nilda Mococa Renata é hilário nem conhece jogadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Milene Afronticia
Milene Afronticia
18/05/2018 16:42
Reply to  Renato

Tonhoti é “otemo” kkkkkkkkkkk quem é esse Talleassona ? É belga mineira? Kkkkkkkkkkkkk tonhao

Fora panela
Fora panela
19/05/2018 17:37

William é o melhor do mundo, ponto final!
Depois dele tem Christenson, Marouf, Abdel Aziz, Gianelli, Shoji, Toniutti , Rapha, De Cecco, Baranowicz, Lomacz, Kampa

kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
19/05/2018 18:49
Reply to  Fora panela

O povinho ze popularis nem sabe quem é Abdel Aziz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alysa de Quixadá
Alysa de Quixadá
18/05/2018 11:28

Fico com vergonha pelo Bruno em se submeter a ser titular sendo que o William é supremamente superior. Evandro está numa fase melhor que o Wallace que parece que pegou a zica do Taubaté, e mesmo detestando a Evandra merece ser titular. Sobre o pau mandado vulgo Renan, me deu preguiça de comentar…

Renato
Renato
18/05/2018 13:59

Não me desce murilo de líbero…serginho do cruzeiro é léguas melhor, thiago brendle e até o Talles…Felipi se encaixaria muito bem no lugar desse mauricio borges na ponta…Isaac teria que ser titular…enfim…tudo errado nessa seleção medíocre…

Milene Afronticia
Milene Afronticia
18/05/2018 16:44
Reply to  Renato

Todos do cruzeiro ne santa???? kkkkkkkkkk não gente, a Renata não é clubista fanática meokoo que é kkkkkkkk

Renato
Renato
18/05/2018 22:29

Óbvio…melhor time do pais ha anos não é a toa…seria de se esperar que mais jogadores desse time tivessem pelo menos uma chance de se apresentarem né, não??w

Nazaré Tedesco
Nazaré Tedesco
18/05/2018 14:32

Vocês pegam tanto no pé do Bruno, exageram tanto como se o cara fosse um simples juvenil, gente ele é MULTICAMPEÃO ACEITEM, não tem que provar mais nada pra ninguém, assim como o William, ambos tem méritos e condições, o William é mais habilidoso, porém com o Bruno o Brasil ganha um adicional no bloqueio e defesa, volei é conjunto. A maior falha dessa seleção, na minha opinião, é o Murilo de líbero e ainda titular no primeiro amistoso do ano.

Fora panela
Fora panela
19/05/2018 17:18

Bruneca é péssima, seria tipo se a Teny fosse filha do Ze Roberto, ele colocasse a jaqueira filhote na seleção e ninguém conseguiria tira-la. Por ser filha do técnico a Teny seria intocável, blindada, senadora, manda e desmanda, faz panela com quem ela quer. Só sãoa dmitidas na seleção quem for puxa saco da Teny e das amiguinhas dela, pode isso Arnaldo?

Precisa desenhar ou o senhor entendeu?Serginho Nogueira, Filipe, Gustavão, Renato, Bob, entre outros não devem ser puxa saco da Bruneca, então nunca foram convocados.

Milene Afronticia
Milene Afronticia
18/05/2018 16:38

Concordo pela primeira vez com a Renata Tallealyssona vulgo alissana quixaquerdarokoo torcedora da Cruzeira fanática enrustida bixa mineira kkkkkkkkkkkkkk
💭🌞🌞🌞🌞🌞💭
🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞
🌚🌚🌚🌞🌚🌚🌚
🌞🌚🌚🌞🌚🌚🌞
🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞
🌞🌞🌞👅🌞🌞🌞
💭🌞🌞🌞🌞🌞💭

Cacau Bizochi
Cacau Bizochi
19/05/2018 14:36

Concordo com vocês duas lokonas

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x