Search
Tuesday 23 July 2019
  • :
  • :

Pré-temporada: Sesc RJ utiliza tecnologia de laboratório olímpico

Foto: Divulgação

O início de temporada sempre fica marcado por ser um período onde se trabalha muito mais fora do que dentro de quadra. No Sesc RJ não seria diferente. As jogadoras, que iniciaram os treinos da temporada 19/20 na última segunda-feira, tiveram um compromisso importante nesta quarta e quinta-feira (13.06): realizaram exames físicos intensos no Laboratório Olímpico, um legado da Rio 2016, do Comitê Olímpico Brasileiro. E não só para chegarem o mais bem preparadas possível nas competições, mas também para se manterem íntegras fisicamente ao longo da maratona de jogos que virá pela frente.

O preparador físico Marco Jardim e a equipe médica do time acompanharam todo o trabalho coletaram dados científicos que serão fundamentais para um planejamento individual de condicionamento físico e de prevenção de lesões.

“Estamos utilizando a expertise e tecnologia do Laboratório Olímpico do Brasil em nossas avaliações iniciais. Estive recentemente em Colorado Springs, no USA Team, e posso afirmar que não ficamos devendo em nada. Realizamos uma série de testes físicos e detectamos alguns pontos importantíssimos, que nos ajudarão a definir um norte para a temporada. Algumas atletas apresentaram uma condição aeróbica ruim, outras com desequilíbrio de força e vamos preparar trabalhos individualizados para corrigir ou amenizar essas demandas”, revelou Marco Jardim.

Durante os dois dias no Laboratório Olímpico, as jogadoras do Sesc RJ passaram por um verdadeiro raio-x. Foram avaliadas, entre outras coisas, a condição cardiorrespiratória, o equilíbrio muscular, a antropometria da composição corporal, a potência muscular e a qualidade dos movimentos. Estão previstas mais baterias de exames, para acompanhar a evolução do trabalho feito na pré-temporada, na metade de agosto. Até lá, a rotina das atletas promete ser intensa.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »