Search
Wednesday 28 July 2021
  • :
  • :

Prefeitura de Taubaté encerra parceria com Funvic

Foto: Arquivo

A crise no EMS Taubaté Funvic só aumenta. Depois de perder nomes que já estavam renovados, como  levantador Rapha e o ponteiro João Rafael, o campeão da Superliga 20/21 não terá mais parceria com a prefeitura da cidade, que confirmou nesta terça-feira (13) a decisão.

De acordo com a nota oficial, problemas administrativos e financeiros dos últimos anos motivaram a decisão. A Funvic ainda não se manifestou sobre a denúncia de irregularidades no Tribunal de Contas do estado.

Confira a nota:

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, anuncia o fim da parceria com a Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic), na modalidade do Vôlei Masculino Adulto.

Foram constatados problemas de ordem administrativa, e principalmente, financeira de temporadas passadas, bem como apontamentos de irregularidades do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo nos últimos anos.

Ressaltamos que, ao longo desses 6 meses, a nova administração municipal trabalhou incansavelmente para viabilizar a continuidade do projeto. Foi solicitado aos gestores do projeto, ligados a parceira FUNVIC, a apresentação de um plano de viabilidade financeira para a manutenção do mesmo, o que não ocorreu até o momento, tendo em vista que a prefeitura aporta somente cerca de 30% do valor total com recursos públicos.

No entanto, devido à pandemia e a crise financeira nacional, ficou inviável a permanência e a adesão de empresas patrocinadoras ao projeto.

Por fim, a Administração Municipal reforça que continua acreditando na importância do esporte.




Translate »