Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Primeira rodada da Etapa Amazônia tem vitória do anfitrião Manaus Esporte Clube

Foto: Divulgação/CBV

A primeira rodada da etapa Amazônia da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, realizada em Manaus (AM), teve partidas bastante disputadas e vitória do time da casa, o Manaus Esporte Clube. Os amazonenses bateram o Atlético Clube Juventus (AC) por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-16, no último jogo desta quarta-feira (29-05).

Antes, na primeira partida do dia, Esmac (PA) e Associação Zona Sul de Macapá (AP) tiveram confronto bastante disputado, com vitória dos paraenses por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 28-26, 28-26, 23-25 e 15-13.

No encontro entre Associação São Lucas (RO) e 9 de Julho Esporte Clube (RR), que começou às 17h, o time de Roraima levou a melhor, com 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-16 e 25-19. Todos os jogos aconteceram no ginásio Rene Monteiro, no bairro São Geraldo.

Esta é a última fase classificatória da Supercopa BB. O vencedor vai disputar a final em Brasília (DF) com os campeões das etapas Cerrado, Litoral, Dunas, Mata Atlântica e Pampas. Os jogos em Manaus acontecem até domingo (02/06), quando a campeã olímpica Fofão, embaixadora da etapa Amazônia, autografará 200 camisas para o público no ginásio. A entrada para todos os dias de partidas é gratuita.

Apesar de ter saído na frente na briga por uma vaga na final, a treinadora do Manaus Esporte Clube, Lilian Valente, disse que seu time não convenceu em quadra na estreia. A técnica acredita que os atletas podem ter sentido a responsabilidade de jogar em casa.

“Como é o primeiro jogo, é normal a equipe entrar nervosa e jogar em casa. A presença do público traz uma responsabilidade para eles. Erramos principalmente no levantamento e no ataque”, comentou. Para Lilian, a falta de volume de jogo atrapalha seu time.

“Somos uma equipe que treina muito, mas participa de poucas competições. Sinto que, às vezes, a gente emperra na hora de fazer uma virada no jogo, por exemplo”.

Já a técnica da Esmac se mostrou satisfeita com a partida disputada por seus jogadores, que bateram a Associação Zona Sul de Macapá no tie break. “Essa vitória aconteceu devido ao esforço dos atletas. Nós ganhamos nos detalhes. O outro time também teve oportunidades de vencer. Eles são muito bons, o nível técnico da partida, inclusive, foi muito bom”, afirmou após a vitória, bastante comemorada pelo grupo paraense em quadra.

No duelo entre as equipes representantes dos estados de Rondônia e Roraima, Associação São Lucas e 9 de Julho Esporte Clube, respectivamente, o primeiro grupo foi superiores neste primeiro dia de competição. Assim como aconteceu com o time anfitrião, o comandante da Associação São Lucas, Agenor Fernandes, se mostrou preocupado com os erros cometidos por seu elenco, apesar da vitória. “Tivemos um resultado interessante, mas não esperava que eles errassem tanto”.

Com o resultado, a Associação São Lucas se coloca ao lado do Manaus Esporte Clube na liderança na disputa por uma vaga na fase final da Supercopa BB. Na próxima quinta-feira (30.05), a equipe comandada por Agenor enfrenta os paraenses da Esmac às 15h. Em seguida, às 17, é a vez de Associação Zona Sul de Macapá e Atlético Clube Juventus se enfrentarem. Por fim, Manaus Esporte Clube e 9 de Julho Esporte Clube entram em quadra às 19h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x