Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Primeira rodada dos playoffs da Superliga B Masculina acontece nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Depois de 14 rodadas, sete em cada turno, a Superliga B masculina chega à fase decisiva. Nesta quinta-feira (13/03) os playoffs começam com os times mais bem colocados jogando em casa. Em Contagem (MG), o primeiro lugar, Sada Funec Contagem (MG) recebe o quarto, Voleisul/Paquetá Esportes (RS), no ginásio do Riacho, às 20h. No mesmo horário, o São José dos Campos (SP), que ficou em segundo, enfrenta, em casa, o Santo André (SP), terceiro classificado.

A equipe gaúcha conquistou a vaga para a semifinal na última rodada, e, mesmo não tendo feito a melhor campanha, os atletas estão confiantes em um bom resultado em Minas Gerais, para garantir a vaga para a final no jogo de volta em casa. O central Aureliano acredita que é preciso entrar em quadra impondo um ritmo forte contra o adversário.

“O estilo de jogo do Sada é mais cadenciado, diferente do nosso, que é mais vibrante. Temos de impor o nosso ritmo, jogando com foco e determinação. Assim a vitória virá”, afirmou Aureliano. Na primeira fase o Voleisul/Paquetá Esportes enfrentou duas vezes o Sada Funec Contagem e perdeu ambas (3 a 0 no turno e 3 a 1 no returno).

Pelo clube mineiro, o central Éder Levi não acredita em favoritismo. Para o jovem atleta de 20 anos, o Sada Funec Contagem tem que jogar focado. A ideia é tentar conquistar um lugar na decisão sem precisar do terceiro confronto. E, para isso, ele e os companheiros vêm treinando bastante e estudando o adversário.

“Estamos treinando muito forte. O Henrique (Furtado) tem nos passado muitas informações sobre eles. Apesar de termos vencido as duas partidas durante a fase de classificação, não acho que somos favoritos. Vamos entrar pensando em dar o melhor que temos. Jogar em casa sempre ajuda. Espero que a gente consiga conquistar a vaga para a final sem precisar do terceiro jogo”, comentou Éder Levi.

No duelo paulista da outra semifinal, o São José dos Campos tem vantagem de decidir em casa se for necessário o terceiro jogo. Durante a fase classificatória, o time joseense venceu as duas partidas que fez contra o Santo André (3 a 1 e 3 a 2).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x