Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Primeira zebra olímpica: Bulgária derrota Polônia na competição masculina

Divulgação/FIVB

A primeira grande zebra das Olimpíadas de Londres apareceu. Nesta terça-feira (31/07), quarto dia de competição tanto na quadra, quanto na areia, a seleção masculina da Bulgária derrotou a Polônia, equipe do momento, por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 29-27, 13-25 e 25-23, em quase duas horas de partida. Com a vitória e os três pontos conquistados, os búlgaros assumem a surpreendente liderança provisória do grupo A com seis pontos – na primeira rodada, a equipe do oposto Tsvetan Sokolov venceu a fraca Grã-Bretanha por 3 a 0. A Polônia, que superou a Itália na estreia, se mantém com três pontos.

E foi justamente Sokolov o grande nome da partida. O atleta de 23 anos, jogador do italiano Trentino, marcou 28 pontos na partida – 24 em ataques (com 54% de eficiência) e quatro aces. O ponteiro Todor Skrimov, que é ainda mais novo (22 anos), também fez uma bela partida ao marcar 12 pontos: dez em ataques (42%) e dois aces. A Bulgária jogou com o levantador Georgi Bratoev, o oposto Sokolov, os ponteiros Skrimov e Todor Aleksiev, os centrais Viktor Yosifov e Teodor Todorov, além do líbero Teodor Salparov.

No lado polonês, o técnico italiano Andrea Anastasi sacou o levantador Lukasz Zyglado ainda no primeiro set, dando espaço ao experiente Pawel Zagumny. Michal Winiarski foi outro que deixou o jogo, só que no segundo set, para a entrada de Michal Kubiak. Assim como o central Mozdzonek, que deu espaço para Kosok. Em grande fase, Bartman e Kurek foram os maiores pontuadores do time, mas não conseguiram impedir a derrota: o primeiro marcou 21 pontos, sendo 15 em ataques (41%), quatro em bloqueios e dois em saques, enquanto o segundo contribuiu com 15 pontos de ataque (51%), dois em bloqueios e três aces.

Pelo grupo do Brasil, Sérvia passa pela Tunísia

No jogo de abertura da segunda rodada da competição masculina, pelo grupo B, a Sérvia superou a Tunísia por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 25-21, 20-25 e 25-18. Aleksander Atanasijevic, oposto reserva, entrou em vários momentos do jogo no lugar de Sasa Starovic e foi o maior pontuador do duelo com a boa marca de 24 pontos. Uros Kovacevic veio na sequência com 19. Destaque também para os oito pontos de bloqueio do central Marko Podrascanin.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x