Search
Tuesday 31 March 2020
  • :
  • :

Priscilla Rivera recebe homenagem do governo dominicano

Foto: Divulgação

Em comemoração ao mês da mulher, a presidência da República Dominicana realizou uma cerimônia para homenagear personalidades que se destacaram no país ao longo do último ano. Capitã da seleção e um dos principais nomes do esporte local, a ponteira Pricilla Rivera foi uma das agraciadas.

Rivera atua profissionalmente desde 1998, ano que marcou a estreia da atacante nas categorias de base com a disputa do Mundial Sub-18, que foi realizado na Croácia. A partir de 2001, ela começou a ganhar espaço na equipe principal e fez parte do histórico grupo que ganhou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003, que teve a capital Santo Domingo como sede.

Nos anos seguintes, vieram experiências no exterior, com passagens pelas ligas da Espanha, da Itália, de Porto Rico, do Azerbaijão, da Turquiae também no Brasil, quando defendeu o Vôlei Bauru.

Até o início de fevereiro, ela estava atuando na liga da Hungria quando uma tragédia aconteceu. A filha da jogadora teve um mau súbito e veio a falecer na República Dominicana. Com o apoio da federação, familiares e companheiras de equipe, ela retornou ao território dominicano.

O país assegurou novamente a presença em uma olimpíada e já está em planejamento para a disputa que acontecerá em Tóquio, inicialmente planejada para começar em julho. Com o avanço do coronavírus (Covid-19), a possibilidade de adiamento do calendário começou a ser discutida com as autoridades japonesas e o Comitê Olímpico Internacional (COI).

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »