Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Pronto para se apresentar à Seleção Sub23, Fernando Cachopa destaca trabalho do Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

 

Com um dos melhores trabalhos das categorias de base no país, o Sada Cruzeiro terá cinco de seus atletas se apresentando nesta terça-feira, 26/04, à Seleção Brasileira Sub-23. O time verde amarelo vai contar com o levantador Fernando Cachopa, os ponteiros Leozinho e Rodriguinho e os centrais Rômulo e Robert, que, juntos com o restante do grupo, vão se preparar para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado na Colômbia, de 18 a 25 de junho.

 

Dezoito jogadores foram chamados para iniciar a preparação em Saquarema-RJ, e o Sada Cruzeiro é o clube que mais cederá atletas para a jovem seleção, comandada pelo técnico Maurício Motta Paes.

 

Reserva de William no time adulto, o levantador Fernando Cachopa destacou a contribuição do clube e mostra que já pensa no futuro. “Eu estava aguardando essa convocação da sub-23, que é a minha categoria. Esse ano tem Sul-Americano e a nossa prioridade é a classificação para o Mundial do ano que vem. Eu já estava esperando ser chamado, pela temporada que eu fiz no Sada Cruzeiro. O clube faz um trabalho sério, que tem inúmeros resultados dentro de quadra, com títulos, e faz um excelente trabalho com as categorias de base. E acredito que isso é levado em conta na hora de se fazer essas convocações. Consegui descansar um pouco esses dias em casa, com a família, mas a partir de amanhã já começamos a treinar pesado”, disse Cachopa, ainda em Caxias do Sul-RS, onde descansou após levantar com o Sada Cruzeiro o troféu do tetracampeonato da Superliga.

 

Outro jogador cruzeirense que também faz as malas e está comemorando bastante a oportunidade é o central Rômulo. Morador de Sabará-MG, na região metropolitana de Belo Horizonte, ele é atleta da base celeste desde 2011, já defendeu a seleção brasileira juvenil (sub-21) e agora pela primeira vez é chamado para a sub-23.

 

“Eu fiquei muito feliz com essa convocação e minha família também comemorou demais. A gente sempre sonha em defender a seleção e ser chamado mostra que estamos no caminho certo. Estou preocupado em me apresentar, fazer o meu melhor e ficar no grupo que vai disputar o Sul-Americano”, disse o jovem de 21 anos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x