Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Proposta de Ribeirão Preto faz campeão mundial desistir de aposentadoria

Anúncio aconteceu pelas redes sociais. (Foto: FollowX Comunicação)

Por Júnior Barbosa

Campeão mundial com o Brasil em 2010, o ponteiro João Paulo Tavares anunciou retirada das quadras no final da temporada 2014/2015, quando atuou pelo Brasil Kirin/Campinas. Porém, uma proposta do Raízen/São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão o fez deixar a aposentadoria e voltar às quadras. A contratação do atleta foi confirmada nesta quarta-feira (26) pelo time paulista e ele já foi integrado ao restante do elenco.

O contrato inicial é de uma temporada e vale para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga B. Aos 34 anos, Tavares passará por um processo de recuperação física e de readaptação. “O projeto me agradou muito. Conheço o Lipe Fonteles (idealizador do projeto) há anos e fomos da mesma geração que defendeu o país nas categorias de base. Eu já havia encerrado a minha carreira, mas como aqui tenho muitos amigos, como o Marcos Pacheco (técnico), optei por voltar”, contou.

A nona contratação oficial do time de Ribeirão Preto-SP também já conquistou a Liga Mundial duas vezes (2009 e 2010), a Copa dos Campeões (2009), o Sul-Americano (2009) de seleções, entre outros títulos por clubes. Tavares também atuou na Espanha e, por duas temporadas, jogou no Japão.

“Apesar de eu ter ficado dois anos fora do vôlei, a experiência não desapareceu. O Willian e o Gabriel, que são os jogadores que atuam na mesma posição que a minha são jovens. Posso dar algumas dicas se eles precisarem”, comentou João Paulo.

 

Ficha técnica

Posição: Ponteiro
Nome completo: João Paulo de Figueiredo Tavares
Nascimento: 30/03/1983, em Três Pontas-MG
Idade: 34 anos
Altura: 2,05m / Peso: 98 kg
Clubes: Vasco de Três Corações-MG, Son Amar-ESP, São Bernardo-SP, Florianópolis-SC, Joinville-SC, Panasonic Panthers-JPN, BCC-NEP Castellana Grotte-ITA e Campinas-SP

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Janil

Fico feliz por ele ter voltado. Bom atacante e muito novo para se aposentar. Ele também tem uma excelente altura para ponteiro passador. Tipão de jogador.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x