Search
Sunday 24 January 2021
  • :
  • :

Próxima temporada com a Unilever será a última, diz Fofão

Foto: Márcio Rodrigues/MPIXDepois de renovar seu vínculo com a Unilever, assim como o Melhor do Vôlei antecipou com exclusividade no dia 8 de março, a levantadora Fofão disse que esta sim será sua última temporada da carreira. Depois de três semanas de descanso após mais um título da Superliga com a equipe carioca, a levantadora campeã olímpica pretende pendurar as joelheiras ao final da Superliga 2014/2015.

“A minha vontade foi de continuar, de não parar no último jogo da Superliga. Acordei depois da decisão com o Sesi-SP e não consegui imaginar que teria acabado. A vontade de jogar ainda permaneceu em mim, mesmo ganhando mais um título. Eu pensei: ‘caramba, ganhei mais um título, sou campeã, diante de uma festa linda. Por que não acabar minha carreira agora?’ Mas não era o que eu queria. Pensei bastante antes de tomar essa decisão. O Unilever Vôlei me procurou para renovar e, se ainda me querem, era o momento de continuar. Eu não jogaria em outro lugar que não fosse aqui, queria mais uma temporada e então as coisas deram certo”, revelou.

Reconhecida como uma super levantadora, uma das melhores de todos os tempos, Fofão gostaria mesmo era de ter um superpoder nesta última temporada. Fazer o tempo passar mais devagar para aproveitar ao máximo a companhia das jogadoras, o carinho dos fãs e tudo de melhor que o vôlei proporciona à ela há 30 anos, seria o desejo da atleta.

“Espero que essa temporada passe bem devagar, até pelo fato de já estar planejado na minha cabeça que será a última. Quero muito que ela seja lenta para eu aproveitar o máximo que puder todos os dias. Espero fazer com que as pessoas que estejam ao meu lado tenham um ano bom, espero dividir com elas as alegrias que viverei. Será muito importante para mim isso, até porque será a temporada mais difícil, a mais ansiosa e a mais cheia de expectativa. De qualquer forma, independentemente dos resultados, de tudo o que vier a acontecer dentro de quadra, vai ser a mais linda de toda a minha vida”, disse Fofão, emocionada.

As amigas Fofão e Gabi estarão juntas na despedida da levantadora. Foto: Márcio Rodrigues/MPIX

As amigas Fofão e Gabi estarão juntas na despedida da levantadora. Foto: Márcio Rodrigues/MPIX

Um dos fatores que pesou para que a levantadora tomasse a decisão de permanecer em quadra por mais uma temporada foi o carinho e cuidado que toda a comissão técnica do Unilever Vôlei tem com ela. E ela pôde constatar isso principalmente nos momentos adversos pelos quais passou nas últimas temporadas.

“Eles têm um cuidado muito especial comigo. Não trago a preocupação de me lesionar nesta temporada. Até porque eu confio muito em toda a comissão técnica e isso me dá uma tranquilidade muito grande para trabalhar. Em nosso trabalho, podemos nos lesionar, pois treinamos muito, exigimos muito do nosso corpo. Mas todos aqui no Unilever Vôlei sabem como lidar comigo. Além disso, vou prestar mais atenção no meu corpo, porque ele sempre me manda avisos. Meu planejamento é começar e terminar bem a temporada e aproveitar bastante”, finalizou.

Além de Fofão, continuam com Bernardinho sua reserva Roberta, as ponteiras Gabi, Regiane, Amanda e Drussyla, as centrais Carol e Juciely, a oposto Bruna e as líberos Fabi e Juju. Chegam ao time a oposto Andreia Sforzin (ex-Pinheiros), a ponteira Natália (ex-Vôlei Amil) e a central Mayhara (ex-Praia Clube). 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x