Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Etapa do RJ, no fim de semana, marca o adeus da dupla Juliana e Larissa

Foto: Maurício Kaye.

Sinônimo de vitória, torcedores sentirão falta da garra e da vibração das campeãs.

Uma das duplas mais vitoriosas da história do vôlei de praia mundial está em sua semana de despedida. Entre sexta-feira (07/12) e domingo (09/12), as medalhistas olímpicas Juliana e Larissa (CE/PA) estarão juntas pela última vez, na disputa da etapa do Rio de Janeiro (RJ) do Circuito Banco do Brasil 2012/2013. O torneio de despedida da parceria será realizado nas areias de Copacabana, na altura da Avenida Princesa Izabel, e terá entrada gratuita ao público.

Em nove anos de parceria, Juliana e Larissa fizeram história no vôlei de praia mundial. Heptacampeã do Circuito Mundial, a dupla tem ainda cinco títulos nacionais, dois pan-americanos e um mundial, além da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Londres, conquistados dentre mais de 100 títulos e mais de 1.000 vitórias.

A separação da dupla acontecerá porque Larissa quer afastar-se das quadras por algum tempo e realizar o sonho de ser mãe. A menos de uma semana do fim da parceria mais importante de sua carreira, a paraense se mostra tranquila.

“Estou um pouco ansiosa. Sabia que esse momento iria chegar e vai ser difícil passar por ele. Sei que vou chorar, mas vão ser lágrimas de alegria e gratidão por tudo que o vôlei de praia me proporcionou. Estou feliz com a minha escolha e sei que terei que ser forte. Minha família estará comigo na etapa e sei que eles vão me dar muita força, assim como a nossa comissão técnica”, comenta.


Larissa em partida nas Olimpíadas de Londres 2012.

Na despedida, Juliana e Larissa querem manter o ótimo desempenho que vêm apresentando na temporada 2012/2013. Campeã das cinco primeiras etapas – Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Curitiba (PR) -, a dupla venceu 24 de seus 25 compromissos nas areias do país. E o objetivo é terminar vencendo.

“Estamos nos preparando para que a dupla termine da melhor maneira possível. Mas não vai ser fácil, os torneios têm sido bastante equilibrados. Nesta etapa, ainda terei que controlar o meu lado psicológico, pois certamente estarei bastante emocionada e não posso deixar que isso me atrapalhe”, admite.

A competição começará às 8h de sexta, dia em que acontecerão 32 jogos, todos válidos pela primeira fase. Ao fim da programação, previsto para as 17h, oito duplas em cada naipe seguirão na disputa. Estas equipes voltarão à quadra na manhã de sábado (08/12), entre 9h e 13, para as partidas das quartas de final.

No mesmo dia, entre 17h45 e 21h45, acontecerão as semifinais, que serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv. As finais, na manhã de domingo, também contarão com transmissão pela emissora.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x