Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Quais acessórios você usa em jogo no vôlei? Veja alguns deles aqui

Dizer que o Voleibol está em evolução constante é, com razão, um dos clichês mais repetidos sobre o esporte. Desde que se tornou olímpico, em 1964, a modalidade já mudou o sistema de pontuação, incluiu um jogador para participar do jogo no fundo de quadra (o líbero), passou a permitir defesas com o pé, ampliou a área de saque e também de atuação dos treinadores durante as partidas, adotou uma bola colorida e já usa o vídeo para revisar jogadas em determinados torneios. Taticamente, o jogo também mudou: o ataque pelo meio fundo virou uma arma, assim como o saque viagem e o levantamento acelerado para as pontas.

Acesse a loja virtual do vôlei com os melhores preços do mercado

 

O material utilizado pelos atletas também acompanhou essa evolução. Vejamos:

 

Reprodução: Internet

 

A imagem acima é do jogo entre Japão e URSS, pelo torneio feminino das Olimpíadas de Tóquio 1964. Além de camisa, calção e tênis, as jogadoras usam apenas uma joelheira para se protegerem das quedas na defesa.

 

Imagem: FIVB

Na versão Rio 2016 do duelo, nota-se, de relance, a joelheira de Kosheleva, mas também os bracs (compre aqui) de Tashiro e Nabeya – que usa também cotoveleira. E os acessórios vão ainda muito além.

 

Divulgação/Vôlei Taubaté

Por causa do ceratocone, o central Deivid se submeteu a um transplante de córneas e passou a atuar de óculos com uma armação já bastante difundida no esporte em geral.

 

Divulgação/FIVB

Campeão em Seul 1988 com a seleção dos EUA, o central Doug Partie (5) tinha um implemento muito comum no vôlei até algumas décadas atrás: uma toalhinha na cintura.

 

Divulgação/FIVB

Joelheiras na Rio 2016: enquanto Lanza e Bruno usam o acessório mais tradicional, Wallace e Lucão utilizam um aparato que protege o joelho, mas também envolve parte da coxa. (Veja aqui)

 

Divulgação/FIVB

Aliás, falando em Rio 2016, ver os bracs utilizados por Lipe faz lembrar o bloqueio que fechou a porta para Zaytsev e definiu a medalha de ouro do vôlei masculino.

 

Divulgação/FIVB

Muita gente não gosta, mas o oposto polonês Dawid Konarski (3) usa o estabilizador de tornozelo – ao seu lado, por exemplo, o ponteiro Rafal Buszek abre mão do aparato.

 

Divulgação/FIVB

Em Londres 2012, a comemoração de Jaqueline na vitória do Brasil sobre o Japão, nas semifinais, exibiu a bandagem de kinésio tape na coxa direita.

 

Quer saber onde encontrar várias bolas, acessórios, tênis e camisas de vôlei? Conheça a FutFanatics  . A loja virtual  surgiu em 2012 na cidade de Presidente Prudente (SP) com a missão de aliar bons preços e variedade de produtos com um serviço de envio rápido para todo o Brasil. Com centenas de produtos exclusivos, a FutFanatics é a maior loja do segmento na internet brasileira. Acesse www.futfanatics.com.br e conheça a loja dos fanáticos por esporte.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Michele
Michele
27/04/2017 08:18

Muito boa a matéria, percebemos como o esporte evoluí e necessita de mais proteção para evitar lesões. Estou procurando um estabilizador de tornozelo e queria saber qual a Dani Lins e a Monique usam, eles parecem que protegem bem a região.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x