Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Quanto vale um ace? Na Bulgária, já conhecem a resposta

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Nova patrocinadora da seleção masculina da Bulgária, a rede de supermercados Lidl anunciou que os pontos de saque do time nacional no Campeonato Europeu deste ano valerão dinheiro. Para cada ace marcado pelos búlgaros, o patrocinador vai doar 100 levs para as categorias de base do voleibol do país. Pela cotação desta terça-feira, isso equivale a R$ 221 em material esportivo para os jovens atletas.

 

Em meados da década passada, a Bulgária tinha exímios sacadores, como o ponteiro Matey Kaziyski e o oposto Vladimir Nikolov – Kaziyski por exemplo, foi o melhor sacador do mundial de 2006, com 27 aces em 11 jogos. A geração atual não tem nomes tão famosos, mas não fica muito atrás nesse quesito.

 

No Mundial da Polônia 2014, a Seleção Búlgara obteve, em nove partidas, 77 pontos de saque – o que renderia, em valores atuais R$ 17 mil em doações. Nos Jogos Europeus de Baku 2015, três dos dez melhores sacadores da competição eram búlgaros. A Liga Mundial foi exceção, quando o melhor búlgaro no saque foi Todor Skrimov, com 13 aces, o que o deixou na 17ª posição no fundamento entre as seleções da segunda divisão.

 

Bulgária e Itália são as sedes do Campeonato Europeu masculino 2015. Os búlgaros estão no grupo A, ao lado de Holanda, da Alemanha e da Rep. Tcheca. O torneio começa na próxima sexta-feira (9) e vai até o outro domingo, dia 18.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x