Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Quarto jogo entre Minas e Rexona teve arena lotada, pontuação incrível de Gabi e Hooker, além de “reserva” brilhando

Crédito: Washington Alves/Inovafoto/CBV

 

O cenário não era dos mais favoráveis ao Rexona-Sesc. Depois de perder duas vezes seguidas, em casa, para o Minas, o time carioca entrou em quadra, nesta terça-feira (11/04), pressionado. E não só por não poder mais perder se quiser ir à final. Também por mais de três mil torcedores. Mas o histórico mostrava que nos momentos de adversidade a equipe crescia. E cresceu. Fez 3 sets a 1 (25/12, 25/18, 27/29 e 25/23) e levou a decisão da série melhor de cinco da semifinal da Superliga para o Rio de Janeiro. Será na próxima sexta (14/04), às 20h, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca.

 

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos, seguida pela oposto Hooker, com 22.

 

Surpreendentemente, o técnico Bernardinho iniciou o jogo com a jovem ponteira Drussyla no time titular. E, com 20 pontos, foi justamente ela que acabou eleita a melhor em quadra, provando mais uma vez que a força do Rexona-Sesc vem do grupo.

 

“Quando dizemos que a nossa força está no conjunto, não é da boca para fora. Até o banco hoje foi importantíssimo, nos ajudando, nos empurrando nos momentos difíceis. Treinamos muito e estamos sempre prontas para entrar em quadra. A Drussyla mereceu a escolha de melhor em quadra. Sempre que entra, dá bastante volume, nos motiva com seu espírito de guerreira, pedindo bola, apesar de ser muito jovem. Está mais que de parabéns”, analisou a levantadora Roberta, lembrando que as derrotas serviram para uma evolução do time.

 
“Não serão duas derrotas que definirão nosso potencial como time. Sabíamos disso e mostramos em quadra que podemos vencer como um grupo”.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
45 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ana

Eu não entendo porque a Leia – quinadora – e a Jaque precisam cobrir a quadra toda para deixar a Rosamaria livre para o ataque se ela fica fazendo aquelas largadas bobas que não caem. Ela precisa melhorar o psicológico e meter porrada. A Drussyla fez muito bem isso – algo que se espera da Rosa. Enfim, espero jogão na sexta.

JANIL

Comentário magnífico acima:
DEIXAR SEMPRE O RIO NA FINAL e fazer uma competição paralela entre os outros times e ver quem vai para final contra o RIO, mesmo sabendo que o RIO será o campeão.
O Bernardinho é o verdadeiro vitorioso, pois ele sabe cobrar, sacudir uma jogadora e extrair tudo que uma atleta pode fazer. Ele transforma uma jogador ruim em boa e uma regular em ótima.
ROSAMARIA , JAQUELINE E LEIA, acordem para vida.
ROSAMARIA, já que vc não tem passe ao menos para de largar e dar tapinha bobo.

Manila Luzon Menexes

Você é aquele doente mental LMESQUITA, que fica se auto elogiando com vários nomes kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mudou de nick, mas o maluco é o mesmo . CATFISH TWO NICKS

Nikola

Para 2018, o Minas precisa cointratar uma levantadora de 1a. classe e uma ponteira boa de passe e ataque. Dizem que a Naiane renovou, assim como Mara e Rosa. Acho difícil conseguirem segurar a Hooker, tá todo mundo falando lá fora que ela vai para a Europa. O assédio é grande em dolar.

Se o Bauru contratou de verdade a Brayelin Martinez, oposta de 20a e 2,01m, Kwiek já sai na frente pq apesar de nova, ela ataca muito forte.

Nikola

Se o budget permitir, o Minas podia brigar pela Fabiola ou Dani Lins, se tiver menos grana, podiam trazer a Juma. De ponteira, tem a Vanessa Janke, boa de recepção e ataque . Rosa caiu de para quedas como ponteira, precisa treinar mais recepção urgente. Boto fé nela.Jaque é uma atleta cara, será que conseguem mantê-la?De mesmo perfil tem a Michele.

Sem recepção nao sai bola veloz para centrais e pontas baixas. E recepção quinada, com levantadora ruim, nao sai jogo.

Jess

Dani Lins deve engravidar e a Fabiola tem mais um ano de contrato..

Nikola

A agência russa que a Fabiola tem contrato internacional participa do mesmo forum que eu, e segundo informações deles finda em 2017 o passe dela com o Volero Zurich.

Nikola

A Carcases, da mesma agência, veio para o Osasco emprestada. Mesmo que ela tivesse um contrato de 3 anos, existe “loan” entre os times.Basta ter dinheiro.

Nikola

Sobre a Dani, o início do ciclo olímpico é o período mais tranquilo , perfeito para ter um filho(a). E o início é agora. Mas segundo as próprias palavras da Dani em si,depende de Deus. Não é certeza.

Nikola

Corrigindo: o Minas renovou com Leia, Mara, Rosa e Daroit. NAIANE NÃO RENOVOU.

Bauru renovou com Juma, Bruna, Angelica e Val, contratou Martinez, mvp do mundial juvenil 2015. Rivera foi dispensada.

Ou seja: Juma esquece.

Praia dispensou Tassia, Alix e Ramirez.

Nikola

Levantadora além de Fabiola e Dani tem Macris ou Alisha Glass, é cara mas quer se aposentar.

Se Hooker nao renovar, sendo realista com o dolar, boas opostas que NÃO jogam mercado inflacionado turco::
Sanja Popovic, croata , 32a, 1,92m, bem possível.
Rachel Rourke, australiana, 28a, 1,92m. possível
Polina Rahimova, azeri, 1,99m 26a, muito cara,
Samantha Fabris: croata, 26a, 1,89m, cara
Judith Pietersen, HOL, 27am 1,89m, possível

Talles

Vc sabe pra onde a Naiane vai?
Praia podia contratar a Hooker!
Garay, Suellen, Hooker…já dava uma caldo e tanto!

Nikola

Talles, não é oficial ainda, mas a Martinez, por exemplo, já saiu no MDV. Não foi divulgado ainda porque nao terminou a SL, nao faz sentido falarem com elas jogando.

A Castillo tb renovou mais um ano no Bauro. O Kwiek tá indo muito bem.

Quero ver o time do ZRG.

Nikola

Vanessa janke, boa ponteira passadora, 26a 1,85m renovou com o Pinheiros, então esquece Vanessa no Minas.

Estão dizendo que o Pinheiros tb renovou com Milka, Bruninha, Mimi. dispensou Babi, Ju Nogueira, Amanda.

E contratou a Diana, que era banco da Dani no Osasco, muito boa levantadora.

Jess

Os comentaristas daqui são bem bipolares ne? Quando o Minas ganhou as duas partidas do Rio, era melhor time do mundo.. quem é o Vitra perto do Minas?

Agora que perderam (por entrarem sonolentas), Minas não presta pra nada.. Final Rio x Osasco de novo.. Rosamaria Farsante, Jaqueline Toqueira, Levantadoras jaqueiras.. e por ai vai

Calma, que ainda tem o jogo, e como sabemos esta tudo em aberto.. Apesar de que o Rio entra como favorito, mas é até bom pro Minas, pq quando entrou como franco atirador, se saiu melhor..

#QueroJogãoNaSexta

ROGER

Realmente,crer que o Rio de Janeiro ficaria fora da decisão é piada!!!Perdi meu tempo vendo a 4ª partida ontem e me arrependi!!!Está na cara que novamente terenos Rio de JaneiroXOsaco na decisão!!!Essa partida de ontem só serviu para dizer que teve alguma emoção essa Superliga!!!Todas as Superligas feminina começam e já sabemos quem será o campeão!!!Isso já está bem chato!!Por que não colocam só o Rio de Janeiro na disputa???Assim os outros times disputam uma outra competição paralela!!!Seria bem melhor!!!Campeonato sem GRAÇA!!!!!!

Flavinha

Todos tiveram chance e equipes como o Praia podiam muito bem estar na final, assim como Minas tem time para isso.
Uma frase da Roberta “Quando dizemos que a nossa força está no conjunto, não é da boca para fora…” final de campeonato depende disso.

Jess

Jogo poderia ser diferente, se o Minas entrasse mais ligado, PODERIA..

Janil

Paulo COcoh tem que ser enérgigo no pedido de tempo e falar firme e energicamente com as jogadoras, pois ele só fica repetinho as asneiras de CALMA, TUDO BEM, ETC. Rosamaria e Jaqueiraline estão cada vez pior no ataque (sem habilidade e visão de espaço). Rosamaria e Léia horríveis no passe.
MINAS PERDEU A GRANDE CHANCE E NÃO MERECE MAIS IR PARA A FINAL.

Daniel

Adianta alguma coisa ficar gritando? elas estavam nervosas ia piorar. Na segunda e terceira partida, ele acalmou e elas entraram no jogo, ficar gritando não adianta nada.

Ana

Realmente não adianta gritar; o Paulo estava tentando acalmar os nervos das jogadoras.

Miguel

Léia conseguiu errar recepções fáceis e deixou de defender bolas fáceis! O passe do Minas espirrou muito e a diferença de 12 a 1 foi expressão disso. Sem o passe na mão, a Naiane é uma jogadora limitada. Nem a Hooker estava conseguindo jogar com a Naiane em quadra.

Para o próximo jogo, se o Minas quer ganhar, vai ter que estabilizar a sua linha de passe. Para a próxima temporada, uma levantadora decente, por favor. É muito potencial de ataque desperdiçado pela jaqueira da Naiane.

Adriana Nascimento

Rio foi com sangue no olhos e a faca nos dentes, Gabi brilhou e Drussyla então! Torci muito pelo Minas, é paixão, mas o trabalho do Rio foi fd.

carlos alberto

primeiro, houve dois momentos da partida, os dois primeiros sets, foi ganho no psicologico, e erro tático do minas, todo mundo sabia que o rio viria com tudo, forçaria o saque, e exploraria a deficiência defensiva de rosamaria, e a questão da leia cobrir grande área da quadra, nisto errou paulo coco, pois deveria ter entrado desde o início com a pri daroit, para fortalecer o passe, e ai sim, no decorrer do set voltar com a rosamaria, nisto bernardinho foi inteligente pois desde o 2 jogo notou que o início do jogo do minas é sonolento e tirou vantagem,… Ler mais »

Renan

No terceiro set o juiz errou duas vezes em favor do Minas, pela sua lógica o Rio poderia ter fechado em 3 a 0. O rio venceu por méritos e o Minas não soube segurar a agressividade do adversário. Fato é que o video challenge é muito necessário. Mas não dá pra crucificar os árbitros sendo que a gente só tem certeza dos lances quando olha o replay.

Daniel

A Pri Daroit entrou e quinou na recepção, . No ataque nao botou uma bola no chão, o Paulo coco tentou , mas ela é muito fraca. Outra coisa é que o Minas não tem oposta pra colocar numa inversao 5×1. Domingas? muito ruim.

Nikola

Daniel, tb acho que a falta de uma oposta na inversao 5×1 prejudica muito o Minas, principalmente na rede que fica a jaque, Naiane e uma central. . Se tivesse uma oposta reserva decente, essa rede virava rápido numa inversao 5×1. E é desperdício deixar a Rosamaria no banco.

Obs.: a Jaque não tem nada a ver com isso, não é papel dela ser a definidora, Jaque é de preparação (recepção primeiro) e só deve atacar com levantamento acelerado, que requer passe A.

PraiaMinas

Rio jogou bem demais!!
Rosamaria só acordou no fim…afff,quando a bola ela levantada pra ela me dava umaa agonia.Mas pelo menos forçou o saque…. e quando fazia ponto, ainda olhava pra torcida com aquela cara “boa”, que só ela tem.Comemorar com a torcida pra mim, é como fazem Jaque e Hokeer, com alegria e não com aquela “cara”.
Naiane e Karinne, sem comentários…affff
Jaque e Hokeer jogaram bem a as centrais jogaram pouco por causa do passe.
Vamos aguardar o próximo jogo.
#VamosMinas
#Euacredito!

ACAlves

Nunca entendi o por quê da Rosa fazer aquelas caras nas comemorações! Quando se está na casa do adversário, tudo bem, entende-se, mas na sua casa? Com o seu torcedor?
Sinceramente, não dá nem gosto de ver ela jogar!
Jogão ontem!
#GoRexona

PraiaMinas

Pois é…dá a impressão que não gosta de estar ali.
Não é obrigada a sorrir , claro.Parece que sai xingando, sei lá.Jogadoras sérias como Mari e Thaisinha por exemplo, que sempre estão com o semblante fechado, não nos passam essa impressão.

Torço pro Minas, mas se o Rio Passar, torcerei pra ele.
Osasco, nem pensar..

Renan

Fora que faz um ponto e sai batendo no peito como se estivesse resolvendo o jogo

Nikola

O jogo se resumiu em: saque/bloqueio/defesa e fator psicológico casa. Rexona sacou agredindo, recepção espirra e ataque do MG bloqueado direto ou defendido.

Contra ataque carioca muito veloz pontua, e os defensáveis, as mineiras nao pegavam a maioria.

Fator casa: as mineiras sentiram a pressao nos 2 sets iniciais. Só que o proximo jogo será fora de casa …

Nikola

As 2 jaqueiras do Minas sem comentários, o que sempre falo, na vitória ou na derrota, sao péssimas. A quadra muito grande para jaque e Leia cobrirem a Rosa, que de novo só acordou no final do jogo. Mas já era tarde.

Perto das 2 jaqueiras, a Roberta parecia a Takeshita kkkkk. Roberta não é excelente, se perde tb, mas teve precisão,ajudou no block, defendeu e sacou MUITO forçado.

Nikola

A rede empaca no Minas quando ficam a levantadora jaqueira que nao defende e nem blqoueia, Jaque e Gattaz. Sem recepção boa, nao sai bola veloz nem pra Jaque muito menos pra Gattaz, essa rede deu muito prejuízo.

As duas que foram fundamentais no jogo anterior, fazendo o bloqueio do RJ ficar perdido, dessa vez não conseguiu ajudar…

Nikola

Bernardo é excelente estrategista: com saque forçado quebrando jogada veloz para Jaque, Mara e Gattaz, marcou a Hooker no block e na defesa, tanto Roberta quanto Fabi estavam no lugar exato com defesa na diagonal e bloqueio na paralela. Ele sabia q se forçasse o saque na Rosa ela ia pipocar: nao deu outra + 1 vez; Drussila está de parabéns, uma baita pressão para uma garota de 20 anos, substituir a estrela do time, teve personalidade, jogou solta, atacou muito forte, bloqueou, sacou agressivo, defendeu. MAS AINDA NAO ESTÁ PRONTA? precisa treinar recepção e melhorar a técnica para explorar… Ler mais »

Nikola

Rezende está de parabéns, quem viu a Drussyla jogar no mundial sub23, onde ela tinha passe horrível e instável no ataque sabe como a menina evoluiu. Como falei precisa treinar recepção e técnica, mas isso é questão de tempo.

Gabi tb era muito fraca na recepção, mas nas maos do Bernardo, ela é hoje a melhor passadora, junto com Fabi, dá segurança. Além de ter evoluído na técnica de ataque.

Nikola

Como sempre falo, jogo contra um time como o Rexona tem de ser com saque rasante forçado, na diagonal. Elas estavam tão nervosas que não raciocinavam, o Paulo coco pedindo pra sacar rasante na Drussyla e sacavam na Fabi kkkkkkkk.

As únicas que sacaram bem foram Rosa, Hooker e Fran. O resto foi saque mao de alface, alto e lento.

Vnt

Grande partida ….Minas de parabéns pela performance na semi , Rexona focadissimo na bola.
Drussila foi fundamental e se continuar assim será nome certo na seleção.
Vitória do volei que viu um espetáculo em BH.

Eminy

Principalmente o espetáculo vergonhoso do árbitro. Normal, ne?! Perceberam o quanto Bernardinho tava calmo e reclamou pouco ou nada?

John

Arbitragem roubou na caruda… Não que isso tenha sido o fator fundamental para a derrota do Minas.. Minas perdeu porque novamente sentiu a pressão de jogar em casa e a chance de chegar na tão sonhada final. Muitos erros e poucos momentos lúcidos. Mas infelizmente a arbitragem novamente foi um espetáculo a parte, como sempre prejudicando os mais fracos e querendo ser o protagonista do jogo! Quanto a atuação da Drussyla realmente foi muito boa, porém no próximo jogo o Minas vai focar toda a sua estrutura de bloqueio e defesa em função dela, devido a atuação que ela teve.… Ler mais »

Pereira

O Rio teve 2 saques dentro e o juiz deu fora no 3º set. Era pro Rio ter fechado o jogo em 3 x 0. Reconheça a superioridade do time do Rio e aceita que é mais digno.

Adriana Nascimento

2 toques da Roberta, uma taque da Jacque que pegou no bloqueio e o juiz não deu. Rio foi pra cima mesmo, mas arbitragem “errando” em momentos decisivos já deu.

Nikola

O Beal é um árbrito sem mão, ele causa muita confusão. Mas sinceramente,a culpa não é dos árbitros. A velocidade que o volei é jogado atualmente, é impossível muitas vezes para conseguir ter certeza.Eu fico na dúvida mesmo vendo replay n vezes.

A culpa é da CBV, os patrocinadores pagam MILHÕES, quanto custa implementar o video challenge ? No exterior já tem desafio desde 2015. A CBV quer é meter a mão no dinheiro e o público que se dane. Dizem q ano q vem sai, vamos cobrar…

Paulo Dantas

Gabi tem que entender de uma vez por todas que ela hoje representa para o Rexona o que a Tandara é para o Osasco e a Hooker é para o Minas. Então, não adianta ela jogar duas partidas seguidas, como foi o caso das derrotas no Rio de Janeiro, BEM ABAIXO DE SUA MÉDIA. Ela precisa carregar o time e fazer jogos mais regulares. A diferença hoje só foi isso, o crescimento da Gabi. Já a Druscila sempre costuma ir bem nos jogos. Não é novidade a sua boa atuação. Outra que precisa entrar um pouco mais nos jogos é… Ler mais »

fgadasafsds

DRUSSYLA!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x