Search
Sunday 25 August 2019
  • :
  • :

Quase seis anos após grave lesão, Ivna comemora milésimo ponto na Superliga

Oposta do Molico por pouco não abandonou a carreira

Divulgação

No dia 17 de dezembro de 2008 a mineira Ivna sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo com rompimento dos ligamentos cruzado e colateral medial, lesão no menisco e um edema ósseo. Naquela ocasião, com 18 anos, atleta era considerada uma das maiores promessas do vôlei brasileiro, fato embasado ao ser eleita MVP do Mundial Juvenil.

A carreira ficou ameaçada, mas o tempo passou, Ivna se recuperou e neste domingo (16), a oposto do Molico Osasco ultrapassou a marca dos mil pontos na Superliga, chegando aos 1.002 acertos na competição após a vitória sobre a Uniara/Afav por 3 sets a 0.

De acordo com a SC Consultoria, responsável pelas estatísticas da CBV, Ivna pisou na quadra com 988 pontos. A oposto foi a maior pontuadora da partida, ao lado da companheira de equipe Adenízia, com 14 acertos.

– Fico muito feliz. Atingir marcas significativas em um vôlei tão competitivo como o nosso é uma resposta positiva ao meu trabalho. Por tudo o que aconteceu, a lesão que me tirou por tanto tempo das quadras, e quase me tirou do vôlei, a minha volta, inicialmente no banco de reservas, até chegar a Superliga da temporada 2013/2014, quando joguei  efetivamente. Travei toda uma batalha enquanto “ninguém estava vendo”. Tudo isso dá um sabor especial a cada marca atingida na minha carreira. Se hoje eu estou aqui recuperada e jogando é porque Deus capacitou profissionais e me deu fé e coragem para estar de novo nas quadras

A atleta ficou dez meses sem jogar, e até o momento da contusão, era a segunda maior pontuadora da Superliga 2008/2009. Mesmo assim, ainda terminou a temporada entre as 10 primeiras colocadas. Mas de 2010 para cá, Ivna vem colecionando bons momentos.

– Na temporada 2011/2012, quando fui campeã pelo Sollys/Osasco, vivi uma sensação maravilhosa, que sempre vai ficar na minha memória. A de 2013/2014 foi inédita na história do Sesi. Levamos o clube à final da Superliga. Ter feito parte daquele time e contribuído para tudo aquilo me deixou muito feliz.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »