Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Quatro duplas já garantem vaga nas semifinais masculinas do Super Praia

Foto: Paulo Frank/CBV

As semifinais do feminino só serão conhecidas neste sábado (12/04), mas a chave masculina já tem os classificados para a próxima fase do Super Praia. No Grupo A, Hevaldo/Bruno e Emanuel/Pedro Solberg venceram dois jogos nesta sexta (13/04) e avançaram, assim como Márcio/Ricardo e Alison/Bruno Schmidt, que conseguiram a vaga no Grupo B. A definição dos confrontos, porém, será conhecida amanhã, com o complemento das partidas dos grupos.

Márcio/Ricardo abriu o Grupo B com vitória por 2 sets a 0 (21-15 e 21-11) contra Fernandão/Oscar. Na sequência, derrotou Moisés/Jorge em jogo mais apertado, por 2 sets a 1 (21-15, 16-21 e 15-11). Com quatro pontos somados, mesmo que percam no sábado, ficarão com cinco (derrota conta um ponto, vitória dois) e não poderão mais ser alcançados por Fernandão/Oscar e Moisés/Jorge, já eliminados.

Alison/Bruno Schmidt também conseguiu vaga no Grupo B ao alcançar duas vitórias. Com isso, a partida deste sábado contra Márcio/Ricardo definirá o líder da chave e o cruzamento nas semifinais. Para Márcio, a adaptação à areia da Praia da Armação e a tranquilidade foram os diferenciais pela vaga na próxima fase.

“A areia está bem fofa, proporcionando jogos de alto nível, bonitos de assistir. Acho que soubemos aproveitar os erros dos adversários. Senti que Fernandão/Oscar ficaram preocupados com isso e deram pontos não forçados. Sacamos bem também. Agora, vamos brigar pela liderança do nosso grupo”, disse Márcio, que atuou ao lado do baiano Ricardo.

O Grupo A também foi definindo com a classificação de Emanuel/Pedro Solberg e Hevaldo/Bruno. As duas duplas venceram Gilmário/Benjamin e Evandro/Vítor Felipe, já eliminados com as duas derrotas. Assim como na outra chave, a partida deste sábado entre os garantidos na próxima fase definirá o líder e o cruzamento com Márcio/Ricardo ou Alison/Bruno Schmidt.

Bruno destacou a força dos classificados, curiosamente os melhores do ranking na temporada. “São as quatro duplas mais bem ranqueadas do Circuito. Sabemos que os jogos hoje foram definidos no detalhe. Tanto que foram muitos 2 a 1. Amanhã, é para brigar pelo primeiro lugar. O torneio está sem dono, aberto entre esses quatro times. E nós estamos na briga”, disse o parceiro de Hevaldo, que destacou a motivação da dupla nos treinamentos.

“Já vínhamos treinando muito pesado para essa competição. Estamos muito motivados. E tem ainda muita superação, por conta da areia pesada, do sol forte, do vento”, finalizou.

A disputa pela liderança do Grupo A acontecerá às 15h30 deste sábado, enquanto a definição da chave de Alison/Bruno Schmidt e Márcio/Ricardo será às 11h30. As semifinais acontecem no mesmo dia. O domingo está reservado para a disputa de terceiros e quarto lugares e as finais de ambos os naipes.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x