Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Que fase! Após vexame no Grand Prix, Cuba começa continental perdendo para o México

Foto: Norceca

Os fãs do vôlei que acompanham o esporte desde os anos 90 tem até hoje na cabeça o poderoso time de Cuba, líderado por Mireya Ruiz, Regla Bell e Regla Torres que foi tricampeão olímpico e campeão Mundial.

Porém, o torcedor que acompanha o vôlei a poucos anos, deve achar que a história acima é lenda ou ficção, pois quem vê o time cubano atualmente, percebe que o mesmo não é nem sombra da equipe que assombrou o mundo nos anos 90.

E a prova disso veio mais uma vez nesta terça-feira, nos Estados Unidos. Após terminar em penúltimo no Grand Prix, a seleção de Cuba começou com derrota o campeonato continental da Norceca. O adversário foi o pouco expressivo México, que no tie-break derrotou as “chicas da ilha” com parciais de 25-18, 25-23, 23-25, 21-25 e 18-16.

Após a partida, o treinador Juan Carlos Gala Rodriguez não poupou palavras para criticar a equipe. “Houve muitas jogadoras-estrelas de nosso time que não comportam num certo nível elevado que a competição exige. Houve momentos em que nossa melhor passadora não foi capaz de iniciar as nossas jogadas. Não ajudou em nada, pois ela não estava em seu nível mais alto. Amanhã teremos que jogar muito melhor contra os Estados Unidos, que tem uma grande equipa”.

Se for derrotada pelos EUA, Cuba estará eliminada do torneio. Nas outras partidas do dia, Trinidad e Tobago, no Grupo A venceu a Costa Rica por 3 a 2 e no grupo C, o Canadá derrotou Santa Lúcia por 3 a 0.

Nesta quarta-feira, além de Cuba x EUA teremos Dominicana x Trinidad e Canadá x Porto Rico.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x